Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apresentação do LLM e Exploração do Letramento em Blogs

Olá, pessoal do Locomotiva Letra Mente e visitantes!

Passo para fazer o registro da nossa segunda oficina que ocorreu no dia 27 de maio de 2014. Assim como, para convidá-los a estarem sempre interagindo conosco por meio dos comentários nas postagens que nós estaremos socializando aqui. Este espaço foi criado para que juntos percebamos o quanto estamos inseridos e participando ativamente neste universo cercado de letramento por toda parte!
Conectados ao LLM com destino ao letramento
Nesta oficina o objetivo era apresentar o LLM aos alunos do ProEMI, inteirá-los de sua funcionalidade e processo de manutenção.  Bem como, aproveitar deste contexto metalinguístico para fazermos uma tour por vários blogs que se encontram na barra lateral do LLM.

Assim, buscamos as mais diversas fontes de letramento com as quais pretendemos estreitar os laços durante o decorrer de nossas oficinas. A propósito, convido a quem por aqui passar e tiver a curiosidade de seguir o destino do LLM fazer uma visita aos blogs que estão em sua barra lateral e boa viagem!

Essa metodologia foi articulada para que os alunos usassem suas habilidades de geração conectada rumo às competências necessárias ao universo letramento. Neste contexto aproveitamos para formar nossas equipes, tanto de coautoria para manutenção do LLM, como para outras atividades que faremos a partir de então.

Segue o registro dos nossos momentos neste processo de interação com o letramento através de blogs.


2 comentários:

  1. Quando há uma vontade e trabalhamos com a mesma determinação e perseverança das formiguinhas a meta é alcançada. Vamos juntos, geração EMI! Não precisamos fazer coisas extraordinárias; só precisamos interagir com o processo de nossa história. Piuí! Piuí! Tomem seus lugares e que essa viagem seja prazerosa!

    ResponderExcluir
  2. Gente todo mundo concentrado. Muito bom!

    ResponderExcluir