Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Feira de Ciências do CEIN apresenta Blog LLM e documentário: Sustentabilidade na Esocla

Oi Gente!

Continuamos em ritmo de dobradinha de equipes.  Então, sou eu (Joyce) com minha equipe ( Mateus e Rafael) e Letícia com a dela (Erica e fabiano) quem vos fala.

Na postagem anterior, sobre a Feira de Ciências e Matemática, falamos das atividades desenvolvidas em nosso período letivo que foram apresentadas durante a Feira de Ciências, tendo estas recebido muitos elogios por parte dos visitantes. Por isso, quisemos destacar aqui duas dessas produções.

Todos conectados ao LLM! Embarquem aqui! O destino? Estamos descobrindo!

Uma das salas mais requisitadas e que despertou o interesse e curiosidade do público visitante foi a sala do ProEMI que fez a exposição das atividades desenvolvidas nas Oficinas de Iniciação Científica e Pesquisa com um trabalho sobre as profissões e os direcionamentos sobre tal tema; a de  Produção e Fruição das Artes com algumas produções dos alunos e a releitura de O Pensador de Rodin: uma estátua representada por um dos alunos desta Oficina e claro, a  exposição e apresentação do tema da Oficina de Leitura e Letramento, ministrada pela professora Zilma Martins Fonseca: Linha de tempo do blog Locomotiva lera Mente. 

Sobre esta nós iremos falar com conhecimento de causa, pois estamos embarcados na LLM rumo ao destino a ser descoberto! Calma! Vamos tentar explicar!

Durante a feira foi exposto ao público os trabalhos desenvolvidos no sentido de alimentar o Blog Locomotiva Letra Mente este blog foi, e porque não dizer: ainda é!, uma novidade no nosso contexto escolar!

É importante que todos saibam, e essa foi a nossa meta durante os dois dias de Feira, que o LLM foi idealizado para que percebêssemos o nosso processo de interação com universo letramento e ao mesmo tempo servisse de ponte entre os alunos desta Oficina com os demais alunos do Idalice Nunes. Assim todos estariam interagindo por meio de leituras e comentários: produções, relatos, notícias, socializações de leituras advindas dos mais variados veículos de letramento são publicadas toda semana pelas equipes responsáveis em atualizar o LLM.

Desta forma o letramento tem acontecido em nossa comunidade atingindo os objetivos de leitura e escrita com a intervenção do Blog Locomotiva Letra Mente que foi idealizado, criado e vem sendo mantido a partir da Oficina de Leitura e Letramento do ProEMI visando uma articulação com os demais programas da SEC e o mais importante: o nosso protagonizar estudantil.

Outro trabalho que foi apresentado na Feira e que temos conhecimento suficiente para divulga-lo aqui, foi o documentário produzido por uma equipe do 2° ano A do CEIN, a pedido da professora Valdeni de Geografia,  com apoio do pessoal do PIBID. É muita prestatividade de um povo só. “lol”

As alunas Alexa, Erika, eu (Joyce), Leticia, Nayla e Stefanny fomos as responsáveis em produzir um documentário que abordasse o tema sustentabilidade voltado à escola, tratando da importância de algumas ações que podem ser mudadas no ambiente escolar, passando a ser práticas e agregação de valores com o objetivo de causar menos impacto ao meio ambiente e de maneira que os estudantes participem efetivamente de tais ações.

Assistam nosso documentário e deixem suas impressões, tanto sobre ele, como sobre o que pensam do LLM!

5 comentários:

  1. Oi galerinha!
    Sei que é dispensável mas, mesmo assim faço questão de dizer que sou muito orgulhosa de fazer parte da comunidade CEIN e de trabalhar com os tripulantes mais animados, determinados e dispostos que possa existir em qualquer meio de transporte! Não é a toa que temos conseguido a cada dia conduzirmos alguém mais até aqui para, também, viajar conosco! Vivemos incríveis aventuras a bordo desta locomotiva e queremos que mais pessoas compartilhem das mesmas! Sejam bem vindos, fiquem o quanto quiserem e voltem todos os dias! :D
    Esse documentário está incrível! Quanto aprendizado que Joyce, Letícia, Floriatan, Nalva , a professora Valdeni e todos os outros envolvidos nos proporcionam ao chamar para tal reflexão/ação! Parabéns pela iniciativa! Joyce e Letícia, Uhu! Vocês arrasaram! "lol" "lol" 'lol"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as equipes fizeram uma ótima postagem esse documentário está excelente :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitãooo da sala do ProEMI tava muito linda.♥rs

    ResponderExcluir