Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Feira de Ciências e Matemática do CEIN

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

Estão sabendo do evento que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, ou seja, amanhã e depois, no Colégio Estadual Idalice Nunes?



Com a intenção de produzir iniciativas que deem importância ao Ensino de Ciências e outras áreas do conhecimento  na educação básica, o Colégio Estadual Idalice Nunes abraça a 1ª Feira de Ciências e Matemática proposto pela SEC/BA e organizada por professores, coordenador, supervisores e bolsistas do PIBID do IF Baiano. Essa feira é uma proposta de trabalho viabilizado por meio de oficinas temáticas tendo por ações o uso da metodologia científica de explorar, investigar, avaliar e resolver problemas. A mesma propõe estratégias para aprimorar o estimulo na área de ciências, pois no mundo contemporâneo as marcas das ciências estão presentes em quase todos os espaços da nossa vida. 


Sendo assim, esta feira contribuirá fortemente para estimular o raciocínio lógico, despertar o espírito criativo, desenvolver o estimulo pela pesquisa e encorajar os alunos a se posicionarem frente ao processo de ensino e de aprendizagem.

Então, convidamos vocês para visitar-nos nesses dois dias de evento, que têm como principal objetivo proporcionar a comunidade escolar o contato com a pesquisa e a investigação científica visando o desenvolvimento dessas habilidades em sala de aula. 

LOCAL: Colégio Estadual Idalice Nunes
HORÁRIO: A partir das 8:00 hrs
Dias 04 e 05 de Dezembro
Aberto a todo público! 

Venham!

Fonte: PIBID-IDALICE

17 comentários:

  1. Gostei muito, amanhã sem falta estarei lá.rs

    ResponderExcluir
  2. Galera,
    Que ideia bacana! Adorei a iniciativa e os assuntos que serão abordados! Farei o impossível para tentar comparecer e prestigiar os seus trabalhos, mas não poderei garantir que estarei presente! Espero que sim! De qualquer forma, desejo muito sucesso na Feira de Ciências! Ótimo trabalho a todos!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A feira está Imperdível, vale muito a pena conferir, tem muita coisa interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Essa galera sempre arrasa nos trabalhos da feira! Sempre tem muita coisa interessante! Espero que esteja ocorrendo tudo bem, adorei a participação na feira do ano passado, e adoraria poder conferir a desse ano! Compareçam e divirtam-se! ;) Boa sorte, pessoal!

    ResponderExcluir
  5. A feira de ciências está muito boa,pena que é só até amanhã!!

    ResponderExcluir
  6. A feira estar ótima,muitas coisas legais ;)

    ResponderExcluir
  7. Dany e Adriano, vocês sempre tão atentos aos nossos passos! Obrigada pelo carinho que nos dispensam!
    Você fez/faz muita falta como colaboradora das nossas atividades, Dany! Ouvi muitos " Cadê Dany para participar conosco desta feira, Prô?" :)
    Adriano, muitos tripulantes da LLM me abordaram " Prô, você convidou Adriano para a feira?" Amo essa relação que se estabeleceu entre vocês! Tomara que dê para você aparecer!
    Pois é, cativaram-nos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à comunidade do CEIN!!! A Feira está maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Foi maravilhosa a feira de ciencias adorei

    ResponderExcluir
  10. Evento maravilhoso!!!
    Passei rapidinho, só para matar a saudade, e bateu uma vontade enorme de ficar!
    A cada ano que se passa a nossa Feira de Ciências fica melhor. (digo "nossa" pq ainda me considero parte dessa família! Rsrsrsr)
    Parabéns aos alunos, sem os quais esse evento não seria possível.
    Parabéns aos professores pelo incentivo e, principalmente, pela dedicação!
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, nossa maior recompensa é saber que nosso "incentivo e dedicação" são percebidos por vocês que foram e serão parte da família CEIN e andam por ai a nos orgulhar! Estaremos sempre de braços abertos para receber esse carinho que nos faz tão bem!
      Obrigada por ter disponibilizado uns minutinhos do seu precioso tempo para nos prestigiar!
      Beijos!

      Excluir
  11. Muito legal minha sala foi astronomia

    ResponderExcluir
  12. Parabenizo à todos (as) educadores (as) e educandos (as) pela realização desta maravilhosa e organizada Feira de Ciências.
    Parabéns pelo sucesso do trabalho!
    Um grande abraço!
    Claudiana Lima Teixeira
    Diretora Regional - DIREC/30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada em nome de toda a comunidade CEIN, Claudiana! É uma honra muito grande tê-la por aqui no LLM! Obrigada por ser sempre tão atenciosa e presente aos nossos eventos e, também, pela solicitude em atender às demandas cotidianas da nossa comunidade!
      Abraço

      Excluir
  13. Adorei a nossa Feira de Ciências,recebemos vários elogios pelo nosso evento...O esforço valeu muito a pena. Que venham muitos eventos como estes no Idalice :D

    ResponderExcluir