Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva LLM

Piuí! Piuí!
Galerinha que nos acompanham a bordo da LLM,

E ai? Vamos relembrar nossos melhores momentos?! Estou passando para fazer uma retrospectiva das inesquecíveis aventuras a bordo da mágica Locomotiva Letra Mente em companhia dos tripulantes mais preciosos e comprometidos que este universo da Oficina de Leitura e Letramento nos proporcionou no abençoado 2014! Isso mesmo! Não segurei a vontade e aqui estou matando a saudade depois de tanto tempo sem postar! :D



Me lembro com muito orgulho do convite e da tentadora proposta de trabalhar com pessoas especiais e possibilidades infinitas rumo a esse destino que... estaremos, eternamente, descobrindo...Bem como, das provocações no intuito de... uma sondagem, na primeira oficina: Eu no universo do letramento. Desde então fui me apaixonando um pouquinho a cada oficina, parafraseando a Raposa do Pequeno Príncipe: outra de minhas eternas paixões, melhor, amores! Amo  o conteúdo desse livro!

Outra inesquecível oficina foi a da apresentação do nosso queridíssimo LLM ao universo da blogosfera e a exploração das mais variadas vertentes do letramento neste universo por meio da nossa barra lateral. Lembram quando demos nosso primeiro passo rumo à literatura? Deleites com tio João Verde ( John Green) Uhu! Abençoado primeiro passo que foi fortalecido com a visita de dois... ANJOS da leitura e da blogosfera transformando aquela tarde de agosto em “uma tarde sem igual”! Adriano- Geração leitura.com e Dany - A Thousand Lifetimes, nossos incentivadores/padrinhos/amigos/companheiros/queridinhos! <3 vocês!

E assim fomos passando pelas oficinas de poemas com nossas produções e apresentações, linguagem corporal e muita blabação, videoresenhas das obras de Green, socialização de obras literárias dos mais variados gêneros, customização dos nossos diários físicos, disponibilizamos algumas oficinas para atuarmos como coadjuvantes na reorganização da nossa biblioteca escolar e sempre que podíamos usávamos do LLM para viajarmos na blogosfera rumo a mais letramentos.

Dois grandes propósitos foram almejados e alcançados durante as oficinas de Leitura e Letramento neste 2014: a confirmação do blog LLM como um espaço de registros e compartilhamento do letramento e interação com a comunidade CEIN(Colégio Estadual Idalice Nunes). O alcance desta meta se deu pelo empenho dos alunos desta oficina em divulgá-lo e alimentá-lo semanalmente, além de chamar a comunidade a interagir e participar da nossa promoção LLM. E a segunda grande e maravilhosa meta alcançada foi a conquista de alunos leitores, cada um em seu ritmo, mas com a satisfação de termos nosso pequeno acervo literário LLM em constante rodizio e sendo assunto para discussão dos nossos tripulantes. Tem coisa melhor?!

Já em momentos de darmos bye-bye aos nossos encontros semanais de 2014, pudemos montar a linha de tempo física do LLM com um total de 15 das 60 publicações que fizemos até novembro, aqui no blog e assim podermos atrair a atenção dos visitantes que estiveram na I feira de Ciências do CEIN a aqui nos visitar. Uhu! Ganhamos mais adeptos! E claro que não poderia ficar de fora da nossa retrospectiva a nossa última viagem onde tivemos o prazer de desfrutar as magnificas paisagens de Mutans e a chamamos de Passeio ProEMI,  pois envolveu toda a comunidade ProEMI do CEIN. ESPETACULAR!

Sendo assim, deixo o meu mais carinhoso e sincero parabéns e agradecimentos a essa tripulação espetacular que me permitiu acompanhá-la nestas incríveis viagens à bordo da LLM! Vocês foram incríveis! Sou muito orgulhosa de cada um de vocês e de tudo o que vivemos juntos e para 2015 só desejo que as nossas viagens continuem! Tudo o que os seus magníficos corações desejarem que seja uma ordem a 2015!

Desejo a toda comunidade CEIN que possamos estar mais unidos, determinados e com uma vontade incontrolável de alcançarmos todas as nossas metas pessoais e coletivas! Que a saúde, a harmonia, o amor e a crença no impossível sejam as luzes a nos guiarem neste abençoado 2015! FELIZ ANO NOVO, família CEIN!

Aos amigos e visitantes, que 2015 abra todas as portas por onde desejarem e merecerem passar e que vocês estejam sempre por aqui  brindando-nos com tão sublimes presenças e interações! Sejam, quantas vezes quiserem, BEM VINDOS!

Vamos reviver em cliques?!

4 comentários:

  1. Galerinha CEIN /LLM e amigos,
    Que não haja portas que não se abram dada as nossas vontades e ações em 2015! Feliz Ano Novo! Sei que não se conta mais quantas vezes eu já disse isso, mas continuo a repetir: Um de meus orgulhos como ser humano e profissional foi o tempo que pude estar a bordo da LLM compartilhando aprendizados com a MELHOR tripulação do mundo e interagindo com todos os que aqui nos prestigiam!
    OBRIGADA! Que em 2015 nossas metas avancem!
    Mil beijos, povo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades daquelas maravilhosas tardes!! que 2015 seja ainda melhor quanto 2014 cheio de paz e saúde e que Deus possa iluminar a vida de cada um!!!! UM FELIZ 2015 PRA TODOS :)

    ResponderExcluir
  3. Saudades das tardes inesquecível, contagem regressiva para começar a oficinas de 2015 :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto tempo, olha eu comentando aqui de novo kkkkkkkkkk saudades saudades.

    ResponderExcluir