Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Avaliação do percusso 2014, reencontro e reconhecimento

Piuí! Piuí! Galerinha que nos acompanham a bordo da LLM,

E ai como estão nestes momentos de contagem regressiva de férias? Sei! Sei! Um misto de vontade de ter um pouquinho mais de sossego e muita vontade de voltar às aventuras escolares! Certo?

Então para lembrar dos dias que estão por vir e porque já estou com muita saudade resolvi fazer o registro da nossa 24ª oficina que aconteceu no dia 06 de janeiro de 2015 e que devido ao corre-corre do fim do ano letivo e depois o entregar-me  ao clima de nada fazer nas férias tenho adiado.


Na verdade essa não foi uma oficina para constar no calendário, ou seja, não tinha obrigação de acontecer. Foi mais um momento para matarmos a saudade e nos despedirmos para o recesso escolar e aproveitar para avaliar nosso percurso de 8 meses de oficina. Para que fosse um momento especial, porque os tripulantes da LLM merecem e já haviam manifestado o desejo várias vezes, convidei meus dois colaboradores e queridinhos dessa tripulação para compartilharmos momentos especiais. Eles toparam e foi uma tarde maravilhosa em companhia de Daniela Martins ( http://1000-vidas.blogspot.com.br/ e Adriano Gutemberg ( http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

Para que todos os tripulantes tivessem a oportunidade de manifestar suas impressões, Dany, Adriano e eu conversamos e elaboramos, previamente, a dinâmica da trilha que tinha como coadjuvantes balões coloridos com perguntas sobre os momentos de oficina ou as atividades e vivencias que a mesma lhes permitiu e um dado que lhes fazia avançar ou retroceder pela trilha.

Nesta atmosfera descontraída conduzida pelos nossos convidados os tripulantes interagiam entre si e com os dois, que ouviam suas colocações e compartilhavam com eles alguns conhecimentos sobre o letramento de uma forma ampla, mas dando ênfase ao universo literário que muito lhes tem chamado a atenção atualmente e sobre o qual Dany e Adriano têm muito a contribuir.

Claro que os convidados reservaram uma surpresinha de dois prêmios literários para encerrar a dinâmica! Letícia e Rafael foram os contemplados e receberam livros com dedicatórias dos nossos blogueiros convidados que neles foram escritas ao termino da dinâmica.
Assim concluímos com conversas, lanchinho e musicas( by Rafa, Ruth, Stefany, Rapha acompanhados pelos demais tripulantes) aleatórias para comemorarmos esse ciclo de oficinas de 2014.

Por falar em comemorar, precisamos comemorar uma noticia muito recente e que tenho certeza que encheu não só a minha vida de alegria, mas a de todos desta tripulação! Sim! Estou falando da conquista do nosso amado Adriano Gutemberg. GENTE, ELE REALIZOU O SEU SONHO DE PASSAR EM ME-DI-CI-NA!!!! Essa é uma das melhores noticias de 2015, pois nós que o conhecemos, sabemos do seu empenho e do quão gente boa ele é,  temos motivos para compartilharmos dessa sua alegria como se fosse nossa, não é?

Eu trago o reconhecimento desta minha alegria até aqui porque os tripulantes da LLM bem sabem o quanto sempre falei com entusiasmo desta vontade que o Adriano tinha e depois de ele estar sempre disposto a incentivar nossos tripulantes no tocante à leitura e se mostrar tão amigável com todos, esse meu entusiasmo acabou, de certa forma, contagiando a todos os tripulantes que passaram a nutrir por ele um carinho enorme.

Sempre falei do Adriano como um exemplo de vontade, determinação e certeza na realização de seu sonho, objetivando que todos os meus alunos acreditem no que querem de fato  e façam por onde conquista-lo, porque é maravilhoso ver os alunos de escolas públicas chegarem ao seu objetivo, independente de se enfrentando a menor ou a maior concorrência em um curso de ensino superior.
O futuro Dr. Adriano em seus primeiros e atuais passos de sucesso! Desculpe aí, Adriano! Tô empolgada mesmo! :D
Adriano foi meu aluno no 6º ano do ensino fundamental é formador de opinião por meio do seu blog e um apaixonado colaborador com as causas literárias. Ele viveu tudo o que a escola pública pôde lhe proporcionar e o mais buscou por sua conta e vontade, muito bem guiado pelo amor à literatura e creio que a sua conquista, hoje é orgulho de todos os que já tiveram/têm a oportunidade de com ele estar.

PARABÉNS, ADRIANO! Obrigada pelos bons momentos e toda sorte do mundo no seu novo e merecido destino!

Saudade, minha linda tripulação e amigos! Vamos matá-la aqui nos comentários?!

6 comentários:

  1. Queridos,
    Estar presente com vocês neste ano de 2014 foi uma experiência maravilhosa! Vocês são especiais e divertidíssimos! Nossas tardes foram sempre regadas de muitas risadas e aprendizado. Espero que todos os nossos bate-papos tenham acendido uma fagulha no interior de cada um de vocês, quanto ao real valor da leitura. Que neste ano vocês enxerguem as benesses do mundo literário e passem a ler bastante, porque não somos nada sem os livros.
    Por fim, quero agradecer a Zilma, esta pessoa iluminada e que conseguiu cativar todos nós. Estou "suando pelos olhos" ao ler sua mensagem e fico muito feliz por compartilhar com vocês de um momento tão importante em minha vida! Gratidão imensa por todas as palavras de carinho e incentivo e por toda a comemoração! Hoje, quero dizer a todos vocês: lutem por seus sonhos! Lutem com garra e dedicação, porque se o caminho é de batalhas no final há uma vitória! E esta vitória tem o melhor sabor possível!
    Vamos a luta! Que Deus abençoe cada um e já sabem: precisando de mim ou me convidando para uma nova oficina, saibam que estarei presente com certeza!

    Um abraço carinhoso!!
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, obrigada pelo carinho e incentivo que tem prestado à tripulação LLM, com certeza as conversas sua e de Dany têm mexido muito com todos eles em relação aos prazeres e benefícios proporcionados pela leitura.
      Suar pelos olhos é de fato uma das melhores coisas que nos acomete, eu adoro quando isso ocorre e você então, merece muito esses suores! ( risos)
      Ah! Não abre brecha, pois você sabe que estamos sempre ávidos em abusarmos dos seus préstimos! Força, receptividade e luz na nova jornada! Deus o abençoe!

      Excluir
  2. Olhando essas fotos me recordo de tantos momentos que passamos juntos nesta "viagem" não tem como esquecer, as brincadeiras, palhaçadas e amizades que ali vivemos. (: Muitas coisas boas levarei comigo.
    Sou imensamente grata pelos ensinamentos da professora Zilma, com ela aprendi mais que escrever uma boa redação e coerência textual, com ela aprendi grandes valores da vida, aprendi que não basta querer algo, você deve se esforçar para conseguir, aprendi que as coisas boas são difíceis, mas vale a pena o esforço pela vitória, e sem me esquecer dos seus puxões de orelha (risos) vão ser muito impostantes pra mim também. :) Sentirei muitas saudades ... s2 LLM s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palloma, minha dengosinha querida! Nós todos, também, sentiremos muita saudade de ti, mas o destino tem que se cumprir e desejamos muita sorte na sua jornada rumo às novas conquistas e veja quanta realização nas palavras de quem já se encontrou como você "Lutem por seus sonhos! Lutem com garra e dedicação, porque se o caminho é de batalhas no final há uma vitória! E esta vitória tem o melhor sabor possível! ", o que Adriano agora sente, você também sentirá quando chegar o teu tempo! Torcemos por ti!
      Emocionante a sua gratidão! Sentindo aquele suorzinho nos olhos aqui!( risos) Na verdade aprendemos juntos e eu dou corda para que vocês ativem o potencial que possuem...
      Passe sempre por aqui para matar a saudade e continuar interagindo conosco! O LLM será eternamente o lar de todos vocês que por aqui passarem!
      Beijos!

      Excluir
  3. Nossas oficinas foram maravilhosa foi um prazer imenso passar tardes com vocês e a contagem estar regressiva mesmo, pra volta as Oficinas nem tanto as aulas rsrsrsrs, parabéns mas uma vez Adriano lhe desejo muito sucesso nessa sua nova jornada, Dany e você serão sempre bem vindos, será sempre uma honra ter vocês por perto são os padrinhos da nossa Oficina não esqueçam .Quero agradecer a Zilma, pelo excelente trabalho obrigada por tudo as brocas os incentivos os lanchinhos as paçoquinha risos saudades de todos voces.



    Beijos e abraços ate a volta *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Joelma é recompensador sentir o entusiasmo com que vocês falam dos nossos momentos de aprendizado juntos. Realmente são tardes maravilhosas!
      Isso mesmo! Dany e Adriano são nossos padrinhos da leitura e dos momentos mágicos!
      Eu que sou grata por conviver com a alegria e a vontade que vocês têm em dar o melhor para realizar cada proposta!
      Beijos! Até breve!

      Excluir