Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Teatro: voz, corpo e emoção

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa sétima oficina de leitura e letramento “Teatro: voz, corpo e emoção” que aconteceu no último dia 14 de julho de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.

Pois é, as publicações tiveram um intervalo maior desta vez por conta do recesso junino e mais uma semana em que tive uns probleminhas, mas a nossa locomotiva já se encontra nos trilhos mais uma vez. Vamos “botar” fogo na fornalha, pois precisamos “Muita força, Muita força, Muita força”, não é tripulação?!

Então! Nesta data ao sinal do “Piuíííííí!” estávamos na estação LLM e prontos para embarcarmos rumo aos cenários teatrais. Antes, porém, passamos pelas paisagens do desafio da semana “Pessoas que eu admiro...” No relato dos tripulantes tivemos a oportunidade de conhecer e saber o porquê de algumas pessoas serem tão especiais para outras. Sublimes relatos e lindas paisagens!

Assim avistamos a estação “Teatro: voz, corpo e emoção” e adentramos nesta paisagem. Primeiro guiados por textos com a finalidade de nos fazer conhecer o básico sobre a arte da encenação e depois por vídeos de diferentes estilos de peças teatrais para nestas paisagens entendermos sobre o que será retratado pelas equipes LLM em data combinada.

Isso mesmo! Após se familiarizarem com as belezas dos cenários teatrais, à tripulação LLM foi solicitado que se unissem em grupos maiores (no caso duas equipes juntas) e cada equipe iria pensar em uma música com o objetivo de entrelaçarem suas letras formando diálogos e assim organizarem uma pequena encenação com direito a cenários, falas decoradas e figurinos adequados para serem apresentados às demais equipes e compartilhadas aqui no LLM. Ansiosa pelo dia das apresentações.

Antes de ouvirmos o Piuííííí de desembarque naquela tarde e para mais inspirações, apreciamos o vídeo: RimbaTubes – Alguns Clássicos em Canos de PVC.

Depois de lerem e visualizarem alguns dos nossos momentos, digam "O que acharam?”

Beijos, lindos Smurfs os holofotes os esperam! :D e amigos!




Made with Slideshow Embed Tool

2 comentários: