Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Socialização das últimas produções da tripulação LLM em 2015

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa vigésima terceiraa oficina de leitura e letramento “Socialização das últimas produções da tripulação LLM em 2015”,  que aconteceu no último dia 24 de novembro de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.

É isso mesmo, galerinha e amigos! Esse é o nosso último encontro de 2015 à bordo da LLM, como alguns alunos do 3º Ano parafrasearam “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar!” Para dissuadi-los, lembrei-lhes que nossa tripulação se juntará aos alunos das outras oficinas e faremos uma viagem inesquecível para nos divertirmos muito, todos juntos. Acho que consegui! :p

Pois, assim que nossa locomotiva avançou no ritmo café com pão, avistamos a paisagem do desafio da semana “Minhas comidas preferidas são...” Então já podem imaginar, né?! Comida rouba a cena em qualquer situação.  A cada depoimento dos tripulantes era um salivar torturante  pelas gostosuras. Alguém disse “Ai!!!! Essas paisagens tá dando uma fome!” “Olha a sugesta!” Retruquei!!!


Bye,turma ProEMI 2015!
Locomotiva avançando logo estávamos percorrendo as paisagens dos trabalhos produzidos pelos tripulantes durante os últimos dias. Um dos temas vocês poderão comtemplar ainda nessa publicação. Passamos pelos cenários das percepções dos tripulantes sobre o filme O Pequeno Príncipe, teremos um momento para apreciá-los depois. Aqui abaixo vocês comtemplarão as paisagens fotográficas em seus diferentes temas numa produção em videos by Tripulação LLM. Lindas paisagens,  muitas leituras!!

Agora sim, não tinha mais como enganar a tripulação, pois o cheirinho do pão di quêjj prometido invadira a nossa locomotiva e assanhou as lumbrigas da tripulação. O jeito foi convidar o chefe à embarcar e atravessar esse trecho tipicamente minerim apreciando a paisagem pão di quêjj e café ducimHum!! Trem bom, sô!!! :D

Desse cenário de gostosura partimos para outra não muito diferente, pois atravessamos um longo trecho absortos nas belas paisagens que nos revelavam as dinâmicas “Leitura labial” e “Uma única palavra”. Letramento e diversão formavão uma dupla tão perfeita enquanto a locomotiva passava pelas paisagens que beirava as 18 horas e a tripulação se negava a  desembarcar, pois divididos entre equipe A e B eles alternavam a vez e matavam seus colegas de rirem com as absurdas leituras labiais que faziam , mas surpreendiam, também, nas vezes que conseguiam ler os lábios dos seus “adversários”, que liam frases dos mais variados gêneros textuais selecionadas previamente ou na agilidade ao responderem com uma única palavra aos questionamentos que eu lhes dirigia.

Enfim, as paisagens dessa última viagem, tanto contribuíram com o letramento, quanto com a diversão dos tripulantes. Como competição exige prêmio para os ganhadores nos momentos que antecederam o “Piuííííí!!!"  do desembarque a equipe vencedora ganhou e compartilhou com seus amados “adversários” deliciosos bombons. Ôh tarde recheada de gostosuras!!! 

Bye-bye, amigos e tripulantes!!!


Made with Slideshow Embed Tool

Um comentário:

  1. É a nossa oficina chegou ao fim, teremos só mas uma tarde juntos vou sentir a falta de todos e de tudo dos trabalhos em equipe, das horas serias, das festas que fazíamos quanto iria ter paçoca, de cada tópico, das gargalhadas nas dinâmicas, ate mesmo dos sermões de Zilma.
    Entre outras diversas coisa que vivenciamos é fato como diz a frase do pequeno príncipe “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar!” hoje realmente após ler essa publicação lagrimas correrão pela face, as melhores coisas são aquelas que levamos na memoria e permanecem no coração, e cada embarque cada Piuííí será inesquecível.
    Obrigada em especial a instrutora Zilma por ter me incentivado a leitura, e por estar sempre nos incentivando em ir em busca do melhor sou eternamente grata, obrigada aos tripulantes pelos risos e pelas tardes maravilhosa, ah e não podia me esquecer do chefe ops melhor nosso condenador Ronaldo querido professor quero primeiro lhe parabenizar por fornecer aos alunos momentos únicos e em segundo por nos incentivar a participar das oficinas que são excelentes e magnificas e com toda a certeza será sempre lembrada, nem só por mim mas por todos obrigada chefe!!
    Só pra não esquecerem sempre que poder estarei ai cm vocês pra tiras as fotos pois sou Joelma Salgado SQN (risos) eu simplesmente agradeço obrigada a todos foi mas que bom foi ótimo embarcar com vocês.

    ResponderExcluir