Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Primeira Oficina: Eu no Universo do Letramento

Olá, pessoal do Locomotiva Letra Mente!

No dia 13 de maio de 2014 aconteceu nossa primeira Oficina de Leitura e Letramento. Momento em que realizamos algumas atividades usando as mais diversas abordagens em que o letramento se configura, no intuito de que os alunos se familiarizassem com a proposta da oficina em questão.



Assim, apreciamos vídeos com conteúdos relevantes ao tema Eu no universo do letramento, realizamos dinâmica de mímicas para elucidar os diversos veículos e manifestações do letramento, refletimos sobre nossas preferencias ou dificuldades de nos relacionarmos com algumas vertentes do letramento, socializamos nossas ideias e compartilhamos nossas  expectativas em relação à oficina que estará em curso durante o decorrer deste ano de 2014.

Foram momentos de contribuições por parte dos alunos regados a muita descontração e espontaneidade, onde eu mediava e orientava a sequencia das atividades.

Confiram o registro cronológica de tais momentos:  


2 comentários:

  1. Olá, pessoal do LLM e visitantes!

    O letramento não está preso em um único veículo, por isso devemos ser curiosos para percebermos em quais deles podemos embarcar de acordo com as habilidades que nos são próprias e ao acioná-las estaremos inseridos nesse processo de múltiplas aprendizagens que a vida nos requer. Olhe em todas as direções! Use suas habilidades, interaja com o outro e com o processo deste vasto universo do letramento!
    Curtam essa viagem e que as paisagens sejam de tirar o fôlego!...

    ResponderExcluir
  2. A primeira oficina foi ótima a dinâmica de mímicas nossa muito divertido excelente tarde momentos que jamais vou esquecer :)

    ResponderExcluir