Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Embarque na literatura de John Green

Olá, pessoal do LLM e visitantes!

Piuí! Piuí! Hoje é dia do registro da terceira oficina de leitura e letramento “Embarque na literatura de John Green” que ocorreu dia 03 de junho de 2014.

Animados com a proposta de leitura. O resultado promete!

Nesta oficina foi feita a leitura do artigo “A voz da geração conectada” ( pag. 120-125 ) da revista Veja de 14 de maio de 2014, no intuito de conhecer um pouco sobre o autor John Green que domina a difícil tarefa de se comunicar com o público que vive on-line e se tornou o maior fenômeno atual da literatura para jovens. Bem como para conhecer as características cativantes de suas obras.

Na sequencia foi apresentado um vídeo curto de John Green saudando os fãs brasileiros e falando do seu grande sucesso “A culpa é das estrelas”, neste clima foi sorteado as seis obras do autor para que os alunos lessem em suas equipes e posteriormente apresentassem o resultado de suas leituras que serão postadas no LLM. Para tal discutiu-se os principais pontos que deverão ser abordados pelas equipe em cada obra.

Para finalizar foi feita uma visita coletiva ao LLM no intuito de comentar e prestigiar as postagens feitas pela equipe responsável por tais na semana anterior, depois aproveitou-se para fazer o sorteio das duas equipes que postarão no blog nas semanas seguintes. Uma correspondente à semana que está em curso e a outra à semana seguinte, posto que não haverá  oficina em 10/06 por conta dos jogos internos da UE Idalice Nunes.

Para ficarem mais familiarizados com o autor que os alunos conheceram durante a oficina, vocês podem conferir uma entrevista interessante  com John Green que foi ao ar na manha do dia 03/06/2014 no programa Mais Você da Rede Globo. Vejam aqui  

Nossos momentos:


12 comentários:

  1. Super descontraídas as oficinas de LLM, estou gostando mto.. \o/ rs

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Palloma! A opinião e participação ativa de vocês para quem foi idealizado esse projeto é muito importante. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, galerinha do LLM e visitantes! Cliquem no link "aqui" para conferir a entrevista de John Green ao Mais Você. Vale a pena conferi-la, além da entrevista há trechos do filme "A culpa é das estrela". Bom letramento!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Palloma! Nós já gostávamos de ler antes, agora então...nem se fala! principalmente eu, estou fascinada por leitura, melhor dizendo, pelo livro de John Green (Cidades de papel)! :3 FANTÁSTICO! #Recomendo!! :)
    Pretendo ler todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Ruth! Tomara que todos da sua equipe, também, tenham a mesma opinião! Enciosa para ver o vídeo de vocês falando sobre o livro! Se divirtam com a leitura sejam espontâneos ao fazer o trabalho e nos deixe cheios de vontade de Lê-lo, também! ;)

      Excluir
  5. Assim como a maioria dos meus colegas, eu estou amando a oficina. A cada oficina descubro e aprendo mais com o mundo maravilhoso da LEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Joyce! A intensão é exatamente essa, que aprendamos no compartilhar de nossas ideias, todas muito importantes, e de uma forma prazerosa sem sentir-se obrigado, mas convidados a dar e receber as contribuições no universo letramento. Vocês são incríveis! *=*

      Excluir
  6. Oi, oi! Vim fazer uma visitinha aqui nesse cantinho! *-* Eu sou suspeita para falar do João Verde, acompanho vários trabalhos dele, realmente uma pessoa admirável. Vocês vão perceber certas semelhanças nos livros, mas também vão encontrar muitas singularidades. Quero desejar uma boa leitura e a boas vindas à blogosfera, turminha do barulho!

    Psiiiiu, segredo. Mas eu tenho um relatório completo e empolgado de uma certa pessoa todas as terças à noite. ;)

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hora! Gente, vejam como estamos ficando importantes! É mais que um prazer tê-la por aqui, ilustre blogueira do A Thousand Lifetimes! Aproveitamos para agradecê-la por todas as colaborações! Esperamos que esse nosso encontro com as obras de John Green desperte muitas emoções e que as palavras possam traduzi-las...
      Ah! assim não vale! Essa galerinha do LLM já se acha e você fica dando corda! :D

      Excluir
  7. Oi Galerinha!!
    Sou a Taty, umas das administradoras do Blog A Culpa é dos Leitores, e vim aqui dizer para vocês que amei a ideia do projeto :)
    O Dri (Geração Leitura.Com) me contou um pouquinho de como está sendo, e espero que vocês se deliciem com os livros do Tio John, porque o ele é muito amor <3 Os livros são ótimos! Espero de verdade que vocês se apaixonem completamente e fiquem ávidos por mais livros e leituras rsrs

    Muito, Muito Sucesso para vocês!
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty!
      É uma honra receber a visita de vocês blogueiros aqui no LLM! Neste momento estamos de recesso escolar e a galerinha do LLM está de folga, mas logo, logo estaremos de volta às oficinas e espero que eles tenham ótimas experiencias a nos relatar sobre suas leituras e que o John Green tenha feito com eles o que sempre faz aos que a ele se rende,ou seja, que tenha conquistado com os temas que tem tudo a ver com esse universo jovem e mais, que os façam pensar, discutir e compartilhar suas conclusões.
      O Adriano é demais e todos os que lhe são preciosos é porque deve ter o mesmo em comum!
      Obrigada pela atenção e carinho com a galerinha do LLM. <3

      PS: Fiz uma visitinha rápida ao A Culpa é dos Leitores, gostei das postagens que vi e vou voltar com mais tempo para aprender com vocês.

      Excluir
  8. O autor John Green escreve excelentes livros eu tive a oportunidade de ler e amei *--*

    ResponderExcluir