Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Construção de cartazes para divulgar a promoção do LLM

Piuí! Piuí!
Galerinha que nos acompanham a bordo da LLM,
E ai? Vamos compartilhar momentos! Estou passando para fazer o registro da nossa 19ª oficina que aconteceu no dia 11 de novembro de 2014.

Adoro as ações desenvolvidas no formigueiro!...
Desta vez iniciamos a oficina sem seguir o ritual do desafio da semana. Ritual é bom, mas nenhuma maldição acontece se não o seguirmos!:D   Como estamos com a promoção no blog, esta nossa oficina foi toda dedicada a alavancarmos as participações nos comentários das postagens e entradas no sorteio que acontecerá no dia 12/12/14 aqui no LLM.
Assim foi dado a oportunidade para que alguns alunos acessassem as postagens que quisessem, comentassem e fizessem suas entradas do dia para concorrerem ao sorteio, já que estavam na escola em tempo integral neste dia.

Na sequência conversamos sobre a camiseta que será feita para a tripulação LLM, escolhemos o tamanho de cada um e passamos para a discussão do lema que nela será impresso, após a sugestão de todos chegamos a um consenso e em breve vocês a conhecerão, pois teremos a honra de... ostentá-la por aqui!;)

Como mencionei no 2º paragrafo estamos buscando formas de tornar conhecida a promoção que está acontecendo no LLM, então tivemos a ideia de produzir um cartaz para sua divulgação e foi na confecção destes cartazes que trabalhamos o restante do nosso período de oficina.

Divididas as tarefas fizemos um trabalho de formiguinhas, cada um lançou mão de sua melhor habilidade e ao final da tarde tínhamos prontos os cartazes que ficarão um em cada pavilhão e um terceiro acompanhando os prêmios que estarão expostos no pátio em determinados momentos, para fisicamente chamar a atenção de toda a comunidade CEIN a entrarem no blog e participarem da promoção. A propaganda é alma do negocio!

Deste cartaz, também, fazem parte alguns tutoriais para ajudar a comunidade escolar a ter um bom desempenho na participação do blog e da promoção em si, além das regras e especificação detalhada de todos os itens que compõem o premio do sorteio.

Vale lembrar que o objetivo maior desta promoção é chamar toda a comunidade escolar a conhecer algumas vertentes do letramento por meio das publicações do LLM, bem como incentivar a prática da leitura e escrita através das mesmas.
Beijos! Confiram nossos momentos nesta galeria!


11 comentários:

  1. Oi galerinha CEIN!
    Depois de lerem a postagem e todas as informações contidas nos cartazes que se encontram um em cada pavilhão do CEIN, saibam que qualquer duvida que ainda tenham podem contar comigo ou com um dos nossos tripulantes ( alunos da oficina de que este blog é resultado, ou seja, da oficina de leitura e letramento) que teremos o maior prazer em ajudá-los em qualquer duvida referente ao assunto, ok?
    Beijos! " Que a sorte esteja sempre com vocês!"

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa promoção está demais, imagina ganhar tanto prêmio e ainda por cima ficar informado aqui com tanta novidade que tem no blog, vale a pena participar, e é tão fácil :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da promoção, achei muito legal! \0/

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Pah e Lucas! Vamos aproveitar, pois já estamos quase na reta final! #ContandoOsDias!!

    ResponderExcluir
  5. Professora Zilma essa promoção é mesmo surpreendente, eu que não vou ficar de fora, vamos participar e ficar por dentro de tudo o que tá acontecendo no LLM galera :D.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal essa promoção boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei esta promoção . muito top :3

    ResponderExcluir
  8. Nossa promoção está bombando, boa sorte a todos do CEIN, e continuem participando.

    ResponderExcluir