Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha: Asas - Aprilynne Pike

Olá leitores! Mais uma vez, estamos aqui para compartilhar com você uma resenha dos nossos colegas de oficina. A minha equipe (Leticia, Érika, Fabiano) postou recentemente a resenha do livro Sangue Quente, do gênero Sobrenatural, feita por Fabiano. Agora é a vez da nossa colega de oficina, Joelma, expressar em palavras o sentimento que a dominou ao ler Asas, que corresponde ao gênero Fantasia.


Nome do Livro: Asas



Autor(a): Aprilynne Pike



Páginas: 287



Editora: Bertrand Brasil



Gênero: Fantasia


O livro Asas é do gênero fantasia. Ele relata a história de Laurel Sewell, uma garota de 15 anos que se muda de sua cidade, Orick, para a Cresent City. Até seus 15 anos de idade Laurel nunca havia frequentado uma escola, seus pais sempre pagaram um professor particular para lhe dar aulas.


Quando eles se mudaram para Cresent City os pais de Laurel resolveram matriculá-la em um colégio, o Del North High. A menina era vegetariana e se sentia melhor ao ar livre, quem é que não gosta de ar livre? Porém se sentia estranha ao seu novo modo de vida, pois não era acostumada a ter aulas em um colégio, já que sempre tivera aulas particulares enquanto estudara em sua terra natal. 



Seu primeiro dia de aula foi de Biologia e nesta aula Laurel conheceu David Lawson, nossa esse garoto é o sonho de qualquer garota!.Um rapaz que simplesmente senta ao lado dela na aula de Biologia, é meio “nerd”, gosta muito desta matéria e torna-se seu melhor amigo.



"Serei o que você precisar. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste, ainda assim, eu serei o cara. Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então definitivamente, eu serei o cara."
[David - pp. 104]

Laurel gosta mesmo do ar livre! Chegou a parte fantástica da vida da mocinha!  “Um inseto pousou em seu ombro e começou a descer pelas suas costas...” Coitada, ela tentou de todas as formas ver o que tinha em suas costas até que se levanta aterrorizada sem saber o que é aquilo  e corre pra casa à procura de um espelho, realmente quem tem uma pele tão “perfeitinha” como a dela tem que  se preocupar  pois nunca tinha aparecido nada de estranho nela ate esse dia que ela percebe um caroço nas suas costas.

Definitivamente quando chega em casa ela corre para o banheiro credo na casa dela só tem espelho no banheiro!! e ver  aquele caroço que parecia uma espinha, ela tocava não doía, mas dava formigamento, formigamento em espinha muito estranho! se sente aliviada pois pra ela era só uma espinha mas será que é realmente só uma espinha? e na idade dela, na fase de adolescência é normal ter espinhas.

Os pais de Laurel,  Sarah e Mike, querem vender as terras de Orick, então decidem rever as terras para se certificarem de que é o que realmente devem fazer. Só que chegando lá depois de 4 meses Laurel vai dar uma volta nas terras para matar a saudade e conhece um outro rapazinho de nome Tamani que é um elfo sentinela, nossa esse também é super gatinho! eles conversam e ele explica  a ela o que é aquilo nas suas costas e revela para a garota sua identidade, ou seja, que ela era uma fada o que  muda totalmente a vida da Laurel .

Quando ela volta pra casa ela conta tudo pra seu amigo David  e ele ajuda Laurel  a perceber que ela simplesmente faz parte de dois mundos, o mundo dos humanos e o mundo das fadas e vai ter que salvar o seu o mundo das fadas para que  os trolls não invadam o mundo de Avalon ( mundo das fadas) que fica escondido nas terras de Orick.

Essa foi minha primeira resenha, já tenho outras leituras, mas não fiz resenhas. Pretendo fazer resenhas das minhas próximas leituras e simplesmente gostei muito do livro Assas de Aprilynne Pike que conta a história de uma adolescência cheia de aventuras pra Laurel, apesar dos riscos que ela enfrenta, mas qual adolescente que não gosta de aventura!?

Confesso que me apaixonei pela capa do livro, é linda!  Amei o livro, pois o mesmo me trouxe incríveis surpresas! Se recomendo? Claro! Vocês vão se apaixonar com essa excelente fantasia e ficar como eu, louca para ler a série toda! 

10 comentários:

  1. Joelma, é tão gratificante ver que vocês estão empenhados a dar passos firmes neste maravilhoso mundo da leitura! Suas impressões sobre Asas deixam até quem não se dá muito à leitura cheio de curiosidades! Se não a conhecesse como conheço teria dúvidas de que essa é de fato sua primeira resenha literária, parabéns, gatinha!
    Gostei muito dos seus, deixem escapulir ou pensei alto, ou seja, seus tachados dão um ar muito descontraído ao colocar suas impressões sobre a leitura. Com certeza resenhar os livros que ler lhe ajudará em todos os sentidos com relação a ler, interpretar e escrever. Continue nesse propósito!
    E claro! Quero muito conferir os detalhes desta história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Joelma a sua resenha ficou excelente!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,ficou ótima,Joelma!Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha!! Muito interessante esse livro...

    ResponderExcluir