Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RESENHA: Cidade dos ossos: Os Instrumentos Mortais

Olá galera do LLM, aqui estou de volta (Ruth) com minha equipe (Darlane e Joelma) para compartilhar com vocês a resenha da série: Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

Título: Cidade dos ossos: Os instrumentos Mortais

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 459
Gênero: Fantasia juvenil

Status: Livro de uma  série






De inicio, confesso: não gostei muito da ideia de fazer uma resenha, cujo gênero era: Fantasia!
Enfim, li o livro por recomendação da oficina, e acreditem, fiquei fascinada! Venceu meu preconceito, mais uma vez, gostei da experiência, pois temos que ampliar nossos horizontes.

A leitura é daquelas: tipo, você começa a ler e não quer mais parar. É sombrio, fluente, engraçada, sexy e muito cativante. Para quem ainda não tem o hábito de ler, mas curte fantasias, esse é o livro ideal como ponto de partida! Aos leitores? Motivo para altos papos sobre tudo o que se vê por lá!


Fonte da imagem  http://1000-vidas.blogspot.com.br
O livro é narrado em terceira pessoa, e o desenrolar da leitura flui facilmente, levando o leitor a sentir cada vivencia dos personagens com riqueza de detalhes. Sobre os principais podemos dizer que:
Simom é protetor e amigo fiel completamente do bem. Clary é uma garota persistente, questionadora e decidida quando o assunto é encontrar as respostas que precisa para desvendar os mistérios que lhe atormenta e o Jace é fisicamente o cara perfeito, um bad boy metido a sex simbol e quanto às suas características psicológicas é arrogante, mandão e “aparentemente” tão cheio de si, que isso lhe basta em todos os sentidos, sera?

“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é  ser destruído."Jace Wayland

Quanto aos outros personagens são todos de fácil reconhecimento com suas características peculiares que vamos percebendo ao longo da leitura. Posso garantir que irão amar alguns e a outros odiar! 
Mas, Cassandra foi perfeita ao desenhá-los em nossas mentes!

"Você parecia diferente do normal. Você estava tão diferente. Não pude deixar de pensar que você já tinha mudado, e que esse seu novo mundo não me incluiria. Queria fazer alguma coisa que me tornasse um pouco mais parte dele." Simon Lewis

O livro retrata a historia de Clarissa, carinhosamente Clary. 15 anos. Decidida foi passar a noite numa boate badalada em Nova York, acompanhada de seu amigo Simom.  Creio que estão pensando que o maior problema daquela noite era ela passar pelos seguranças na portaria, certo?
Errado! Clary teve a infeliz ideia de perseguir um menino bonitinho de cabelo azul... a partir de então sua vida passa por uma  tremenda reviravolta. Ela testemunhou um crime, cometido pelo bonitinho de cabelo azul, na companhia de mais dois adolescentes cobertos de tatuagens, com armas brilhantes e pra lá de inusitadas. E para completar a confusão na cabeça de Clary, o corpo da vitima desaparece no ar.

Clary tem vontade de gritar, ligar pra policia, chamar Simom que ficou na boate.  Mas, antes que ela tomasse qualquer decisão, os supostos criminosos percebem a sua presença fato que os deixam intrigados já que nenhum mundano consegue ver um caçador de sombras...
Jace, Alec e Isabelle, que são caçadores de sombras, melhor, guerreiros que têm a missão de proteger o mundo que nós, os mundanos, conhecemos de demônios e outras criaturas como por exemplo: vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno.
E a partir desse primeiro contato com o mundo das sombras a vida de Clary nunca mais seria a mesma. Há tanto para descobrir! Por que ela consegue vê os caçadores de sombras?

Confesso que fiquei apaixonada por Jace. O mais interessante é que você descobre o que o fez tornar-se assim: irônico, autoritário e as vezes frio e calculista no seu jeito de agir, essa é uma das partes melhores, pois com o decorrer da história você consegue associar os acontecimentos às sua atitudes!

"Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca"Jace Wayland

O que chama bastante a atenção no livro é o fato de como Cassandra Clare consegue criar um mundo de personagens e situações fantasiosas, paralelo à metrópole de Manhattan e tratar de assuntos tão atuais e reais como certos preconceitos sociais e conflitos humanos tais como: amor, ódio, traição, amizade que se alternam em situações de: ação, aventura e comédia.

Jace: Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente. — disse ele — Está ficando embaraçoso.
Clary: O sarcasmo é o refugio dos fracos — disse ela a ele.
Jace: Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.
Clary: Sua dor vai virar externa se não sair do meio da rua.

O final desse livro é repleto de surpresas, pois tem sequência de mais cinco livros, que já foram lançados. Além das adaptações para o cinema. Mas, é recomendável que se leia primeiro para depois conferir o filme, assim o entendimento  dessas incríveis histórias será perfeito, é claro!


www.google.com.br/search?q=fotos+dos+livros+os+instrumentos+mortais
Então queridos, agora que ficaram sabendo um pouco sobre o livro que inicia essa série, e se de fato estiverem interessados a conferirem todos os detalhes que são de tirar o fôlego, não percam essa excelente oportunidade que o LLM está oferecendo a todos de terem os livros que iniciam essa série. Recomendo que vocês participem todos os dias do sorteio, pois terão grandes chances de ganharem os 3 primeiros livros desta coleção que é tudo de bom, além de todos os outros prêmios que os acompanham! 

Beijos no coração, e não esqueçam de Participar! Boa sorte galera.. ;)

16 comentários:

  1. Ta ai! Um gênero que eu adoro!
    O livro tem vampiros, lobisomens e monstros! Adoro essa coisa paranormal!
    Depois dessa resenha, esse livro vai pra minha lista enorme de livros que eu ainda pretendo ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai se apaixonar por essa série, Dany!
      O mundo dos caçadores de sombras tem conflitos muito atuais e personagens que irão mexer contigo e com todos os que se derem a chance de acompanhá-los nessa fantasia que irá marcar cada leitor de alguma forma.
      "Que a sorte esteja sempre com vocês! Boas entradas na promoção!" Não percam nenhum dia pois quanto mais participa, mais suas chances aumentam! ;)
      Beijos, gatinha!

      Excluir
    2. Muito Obrigada Dani. Esse é o livro, encantador e tudo mais.. Depois que passar essa promoção, vou procurar um meio de conseguir todos para ler. Estou animada e muito curiosa para ler essa sério. Tem muitos mistérios e segredos para serem revelados! Boa sorte para você Linda! ;-)

      Excluir
  2. Amei a resenha! Tua descrição do livro é cativante e olha que é só o primeiro da série ainda! Eu necessito ganhar este sorteio do LLM, meu foco é nos livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Joyce! Está Imperdível! Os livros nem se falam... são tudo de bom! :D

      Excluir
  3. eu amei esta resenha, muito bom meninas parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janne! Parabéns pela sua participação amore! Boa Sorte! ;-*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Jô sua linda.. E logo, logo estaremos postando a sua! :D Vai ser sucesso gata!

      Excluir
  5. Gostei bastante, Ruth você é muito esforçada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei parabéns Ruth.
    (Continue assim que você vai longe.)

    ResponderExcluir
  7. Eu amei sua resenha Ruth parabéns :)

    ResponderExcluir
  8. adorei o seu trabalho Ruth você é uma pessoa incrível e muito esforçada

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha do livro,ficou muito boa,Ruth! É o gênero de livros que eu gosto,com muitos seres sobrenaturais e muita fantasia *-* Espero ter a oportunidade de ler a coleção.

    ResponderExcluir