Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Resenha: Sangue Quente - Isaac Marion

Olá leitores!
Essa semana eu (Leticia) e a minha equipe (Érika e Fabiano) ficamos responsáveis pelas postagens. E, para começarmos com o pé direito, vamos compartilhar com vocês a resenha do nosso parceiro e meu colega de equipe, Fabiano. Só lembrando: primeiro passo rumo ao ler e escrever sobre o que foi lido. Boa garoto! Tá no caminho...  Vamos conferir! 


Título: Sangue Quente

Autor: Isaac Marion

Editora:  LeYa 

Ano de lançamento: 2010

Páginas: 252

Gênero: Sobrenatural

Status: Livro único

Skoob: Link




O livro fala sobre uma garota que se apaixona por um zumbi. R é um jovem com um pequeno problema existencial, ele é um zumbi. E não tem nome, memória ou pulso, mas tem sonhos. R é um pouco diferente de seus colegas, ele é um morto recente que com um pouco de maquiagem e perfume para disfarçar a pele cinza e o cheiro de podridão poderia se passar por um humano normal.

Ele e outros zumbis em diferentes estados de deterioração (incluindo alguns mais velhos que são puro osso) vivem em um antigo aeroporto e se divertem subindo, descendo, indo e voltando nas escadas e esteiras rolantes quando o gerador de energia resolve funcionar.

Eles caçam humanos para se alimentarem, e quando comem seus cérebros, têm rápidos flashes de como era a vida da pessoa. Em uma dessas caçadas nas ruínas de uma cidade abandonada, o contexto desta história e um mundo pós-apocalipse, R conhece uma garota. Ela se chama Julie e é o oposto de tudo que ele conhece – quente, radiante e muito viva, ela é uma explosão de cores em uma paisagem cinza e triste.

 Acontece que ele já encontrara e comera vários humanos antes e não tinha experimentado a mesma sensação que teve ao encontrá-la passando a ter flashes de memória, devido ao fato de ter comido o cérebro de Pery, o que lhe permitiu "roubar" certas lembranças do rapaz e nelas ele via a vida de Julie e do namorado dentro de uma das comunidades de humanos sobreviventes. A partir daí, o mundo dele começa a ficar bem mais complicado. Já o de Julie não tem como piorar.


Fonte: Mademoiselle Loves Books


Sangue Quente é um livro de zumbis como você nunca viu antes. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, explora o que acontece quando o coração frio de um zumbi é tentado pelo calor do amor humano.

Trecho do livro:

Estou morto, mas não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta mas não tenho mais um nome. Dificilmente algum de nós tem um. Nós os perdemos como perdemos chaves de carro, o esquecemos como esquecemos de alguns aniversários. O meu talvez começasse com R, mas isso é tudo que eu sei. É engraçado porque quando eu era vivo, sempre esquecia do nome das outras pessoas. Meu amigo M diz que a ironia de ser um zumbi é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram. 
Nenhum de nós é atraente, mas a morte foi mais gentil comigo do que com muitos outros. Ainda estou nos primeiros estágios do apodrecimento. Apenas a pele cinza, o cheiro ruim e os círculos negros embaixo dos meus olhos. 

13 comentários:

  1. Muito bem, Fabiano! Como impressões de uma primeira leitura sua resenha serve para que todos vejam que falar sobre o que foi lido não é missão impossível e que você só terá chance de melhor se for insistente e não pecar pela omissão, ou seja, os primeiros passos são sempre difíceis, mas a coragem de dá-los, a insistência e vontade de se equilibrar é o que faz toda a diferença! Parabéns por ter recebido bem a proposta de leitura, boa vontade em participar da atividade e claro pelo que captou desta meiga, engraçada e tocante história! R é realmente um "fofo",como diz Dany. Tenho até "medo" de passar a gostar de zumbis por conta desta historia! (risos)
    Continue lendo e escrevendo sobre o que viu nos livros! Depois desse primeiro passo as outras leituras e resenhas serão cada vez melhores! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabens fabiano a resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fabiano a sua resenha ficou maravilhosa parabéns!

    ResponderExcluir
  4. parabéns Fabiano sua resenha ficou ótimo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Fabiano ótima resenha *-*

    ResponderExcluir
  6. Este livro me interessou bastante... ee Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti um filme parecido com este livro se eu não me engano... Adorei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Samara! Há um filme sim, que é a adaptação do livro, foi lançado em 2013 e tem por titulo "Meu namorado é um zumbi"!

      Excluir
  8. Fabiano mandando bem na resenha, incrível!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Fabiano excelente resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Fabiano, sua resenha ficou ótima. Pude sentir o seu entusiasmo ao ler o livro. Continue a escrever, você é bom nisso!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir