Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Seleção de postagens para montar a linha de tempo do LLM e catalogação de novos livros

Piuí! Piuí!
Galerinha que nos acompanham a bordo da LLM,
E ai? Vamos compartilhar momentos! Estou passando para fazer o registro da nossa 20ª oficina que aconteceu no dia 18 de novembro de 2014.

Uau! Quem diria?! Já fizemos 20 viagens a bordo de nossa Locomotiva! Isso significa que já temos ótimas histórias compartilhadas sobre muitas paisagens contempladas nesse curto período em que nos detivemos a observar algumas das tantas vertentes em que o letramento se manifesta.

Sendo assim e em um consenso entre os tripulantes, eu e o nosso coordenador ( Ronaldo Soares) decidimos que essa seria uma oficina destinada, em parte, à seleção de algumas postagens para, nas oficinas seguintes, montarmos uma linha de tempo do LLM, que servirá  de registro físico da nossa trajetória até aqui.
Bendito  livro que  alimenta o sonho e fortalece para meta! 
Pois, com nossas atividades prestes a terem um break devido o termino do ano letivo e o evento da Feira de Ciências do CEIN, projeto em que todas as disciplinas terão a oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos em prol da percepção do conhecimento adquirido pela nossa comunidade no decorrer deste ano, essa será a nossa forma de marcar presença no evento, além, é claro, da apresentação virtual do LLM durante os dias de feira.

Tivemos alguns minutos no inicio desta oficina para acertarmos alguns detalhes do passeio que nossa tripulação junto com os demais alunos do Pró- EMI e os professores envolvidos neste projeto farão e cujos detalhes vocês ficarão sabendo por aqui, em breve!

Após um consenso entre a tripulação sobre as publicações que comporão a linha de tempo física do LLM, isso foi feito por meio de passagem por cada postagem e procurando priorizar as diferentes fontes de letramento, tivemos um momento para montarmos os kits com os prêmios do sorteio que acontecerá aqui no blog, pois para chamar, ainda mais, a atenção da comunidade CEIN os mesmos serão expostos fisicamente em alguns momentos de intervalo escolar sob os cuidados de algumas equipes formadas pelos nossos tripulantes.

Nossa última ação desta tarde foi a apresentação, catalogação e apreciação dos novos livros que serão somados ao acervo LLM, cuja origem é um mimo que quis proporcionar aos tripulantes desta locomotiva que têm me orgulhado com a disposição para as leituras nos últimos tempos! <3 Após registrar os mimos veio a parte melhor! Busca de suas carteirinhas, pois os tripulantes têm pressa de conhecer as novas histórias! "Oh benção saber que os livros cativam mais um a cada dia e cuidam tão bem dos que já lhe são cativos! “lol” ”lol” ‘lol”

P.S: Só ficaram no acervo os livros que são continuações, ou seja, duologias, trilogias e etc..., pois os outros foram proporcionar emoções...

Qualquer coisa que não tenha ficada clara sobre esse momento e você tenha curiosidade de saber, fique à vontade para perguntar nos comentários!

Beijos, galerinha!

6 comentários:

  1. Todo sonho com ações constrói uma história! A nossa, galerinha vem ganhando forma e já possui traços que a difere de muitas outras, também, dignas de serem apreciadas e é assim que a vida cria sentido! Cada um contribui com o que tem de talento e o espetáculo fica digno de ser apreciado! Vamos firmes contribuindo com o show da vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quem diria 20ª oficina! Parabéns LLM.

    ResponderExcluir
  3. Gente que felicidade em ver esse espaço crescendo e como esses jovens estão crescendo também! Trabalho feito com muito carinho e todos juntos é um show! Que todos possam conhecer mais o LLM e que vocês façam muitas viagens na locomotiva e nas páginas desses livros incríveis! \o/

    Beijos!
    Dany
    www.1000-vidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros estão no nosso acervo e estou com minha listra para ler assim que terminar de ler a serie de Aprilynne Pike :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal galerinha do LLM vocês fizeram um ótimo trabalho que muitas pessoas possam acessar as paginas e descobrir muitas coisas interessantes nós livros .parabéns !!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. O povo do LLM continua assim q um dia eu tentarei ler um livro...

    ResponderExcluir