Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Socialização de resenhas literárias produzidas pela tripulação LLM

Piuí! Piuí!
Preciosos que nos acompanham a bordo da LLM,
E ai? Vamos compartilhar momentos! Estou passando para fazer o registro da nossa 18ª oficina que aconteceu no dia 28 de outubro de 2014.

Para não perdermos o costume iniciamos a nossa viagem passando pelas paisagens do desafio da semana “ Nunca tive coragem de...” Ao socializarmos as colocações desse tema percebemos o quanto nos parecemos e divergimos em determinados pontos e com isso ganhamos em proximidade e respeito aos que fazem parte do nosso grupo. Na sequencia sorteamos o tema da semana seguinte e lembramos ao grupo quem seria a equipe responsável pela atualização do LLM nas semanas seguintes, posto que nosso intervalo de oficina será de duas semanas por conta do período das avaliações escolares.
Como mencionei no registro da oficina os tripulantes desta locomotiva embarcaram há mais de um mês em viagens incríveis, conheceram pessoas e lugares  inesquecíveis e na viagem que fizemos juntos nesta oficina  compartilhamos alguns detalhes sobre o que viram enquanto estiveram em viagens individuais e é, principalmente, sobre esse assunto que vamos conversar um pouquinho hoje.

Foi feita a leitura das resenhas por cada aluno que leu uma obra literária de um dos gêneros sorteados, ou seja, foram sorteados 5 gêneros: romance, fantasia, sobrenatural, clássicos e distopias e cada componente da equipe leu um livro diferente desse gênero para produzir uma resenha com o objetivo de sistematizar suas ideias sobre a obra para serem compartilhadas e de acordo com a curiosidade do grupo em relação às obras esses detalhes se ampliarem no decorrer da oficina. O que dizer do resultado? Estamos crescendo! Como falei aos alunos para encorajá-los e se sentirem capazes diante da proposta, o objetivo neste momento  não é  produzir resenhas com o esmero de quem   SABE!! e sim de termos momentos para falar da leitura com a humildade de quem tem o desejo de lhe conhece-la melhor e quiçá  tornar-lhe intima com o passar do tempo.

Ah! Vale lembrar que houve alunos que surpreenderam tanto os colegas, quanto a mim com os resultados dessa proposta! Amo quando fatos assim ocorrem! Fizemos uma enquete para decidirmos quais das 3 resenhas de cada equipe seriam postadas no LLM, ao mesmo tempo que acordamos que as mesmas seriam postadas pela sequencia das equipes de cada semana, ou seja, cada equipe postará a resenha na semana que estiver responsável pelas postagens do LLM. Aguardem vocês amarão as paisagens literárias que os nossos tripulantes contemplaram!

Com a estação de desembarque se aproximando, ainda, contemplamos as paisagens animadas do que está rolando na promoção especial de fim de ano aqui no LLM, pois somos os responsáveis por divulga-la. Deixamos tarefas acordadas para a próxima oficina em relação à mesma, pois a Locomotiva já fazia "Tchi! Tchi! Tchi"  na estação...
Até breve!

Made with Slideshow Embed Tool

13 comentários:

  1. Oi tripulação comprometida do LLM,
    Quero, mais uma vez, parabenizá-los por terem enfrentado com determinação, responsabilidade e boa vontade todos os limites necessários para darem conta da nosso combinado em relação às resenhas!
    Não há nada melhor para o ser humano do que assumir os desafios com a convicção de que se lhe proposto é porque há crenças em suas capacidades. Creiam sempre nisso!
    Vamos seguindo pois há muito o que se descobrir a respeito do que podemos e como isso nos é prazeroso! Suas resenhas estão dignas de uma primeira vez!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Galera
    Muito bom saber do andamento do projeto e do comprometimento de cada um de vocês. Continuem assim, sempre em frente e perseverantes que o mundo da leitura só lhes trará boas recompensas! Não me alongarei muito, pois preciso revisar muita coisa ainda, mas aproveito para desejar uma excelente prova do Enem a todos e um bom rendimento para todos nós! :)

    Até breve!
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, meu caro!
      Sua visita e prestigio nos são muito preciosos! As pessoas que nos incentivam e ajudam nos primeiros passos nos têm eternamente cativos! Somos gratos por nos terem cativado! Você tem lugar especial no coração do LLM!
      Toda luz para clarear as respostas que, com certeza, fazem parte do acervo que possuem e tranquilidade para bem administrá-las junto ao tempo é o que o LLM deseja a ti e a todos os que têm metas igualmente preciosas!
      Torço por todos vocês como mãe que vela o sono de um filho amado! TRANQUILIDADE, pois tudo mais será consequência!

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho realizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por prestigiar os nossos trabalhos, meu poetinha lindo!
      Ah! O fato de ler e comentar já lhe faz um de nós! Beijos!

      Excluir
  4. As resenhas ficaram ótimas! Foi muito bom esse compartilhamento de ideias!

    ResponderExcluir
  5. Foi ótimo o dia de compartilhar as resenhas com a galerinha da Locomotiva, e confesso que fiquei curiosa para ler os outros gêneros depois das ótimas resenhas principalmente a do gênero romance !

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Apenas de ver a capas dos livros achei interessante.

    ResponderExcluir
  8. vocês fizeram um ótimo trabalho adorei

    ResponderExcluir