Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Exploração do letramento por meio do LLM – Parte final

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa quinta oficina de leitura e letramento “Exploração do letramento por meio do LLM – Parte final” que aconteceu no último dia 09 de junho de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco. Lembrem-se o letramento acontece por meio dos diálogos cotidianos.

Já a bordo da LLM apreciamos as paisagens românticas e significativas do vídeo “ Lembro quando”.Dia dos namorados está chegandoooo! Bem, essa paisagem rendeu boas reflexões! Para ficar melhor, logo chegamos as paisagens super engraçadas da “Dinâmica do papel higiênico” . Aí já viu, né? A tripulação deu show de interpretações e risos! Conversamos sobre os propósitos da mesma e... seguimos viagem!

Caso alguém não saiba, deste ponto para frente estávamos retomando de onde paramos na semana anterior. Confiram o que fizemos antes aqui. Assim, reavistamos a barra lateral do LLM e por ali passamos mais tempo a contemplar as demais paisagens recomendadas e seus respectivos textos selecionados, dessa forma:

• No Geração Leitura → “Especial:20 de Março Dia do Blogueiro”;
• No A Thousand Lifetime →“10 Musicas de Animação com As Melhores Mensagens”;
• Os videos de apresentação dos sites  Aulalivre.net youtube e  Descomplica-youtube ;
• No autor Desconhecido →“ Minha Inguinorância  é Pobrema Meu”;
• No Contos do Covil → “Gangnam Style, Latino e a Educação Brasileira” ;
• No Curtas Metragens Youtube→ “A Ponte”.
Ao contemplarmos a última paisagem recomendada pelo LLM foi sugerido aos tripulantes que sempre voltassem ali nas visitas recomendadas, apreciassem  e interagissem com todos os textos que lhes chamassem a atenção, ou precisassem em determinados momentos de suas vidas.
A pedidos e porque ainda tínhamos tempo naquela tarde, retornamos (com novos temas) às paisagens da dinâmica “Letramento Infinito” desenvolvida na nossa segunda oficina deste ano. Muito animados, os tripulantes compartilhavam aprendizados sobre as paisagens/temas quanto ouviram “Piuíííí!”, ou seja, estávamos chegando à estação de desembarque daquela tarde proveitosa.


Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. (Exuperry)

P.S: Esta foi a última tarde em companhia de Darlane,  nossa tripulante e companheira de aventuras, que esteve conosco durante todo o ano de 2014 e que agora nos deixa com saudades, mas ao mesmo tempo orgulhosos, pois ela foi selecionada para o jovem aprendiz e passará as tardes fazendo um curso no SENAC objetivando fazer parte do quadro de funcionários de uma das empresas de nosso município. Nós do LLM torcemos muito para que essa porta que se abre à Darlane seja a promessa de muitas conquistas futuras!
Confiram nossa galeria e diga-nos um “Oiii!” nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário