Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Visita da FIPMoc no CEIN

Olá pessoal como estão? Espero que bem, eu (Joelma ) e minha equipe ( Cecilia, Elizete e Ellen )  voltamos e somos as responsáveis pelas postagens dessa semana e para começar vimos, com esse texto da colega Cecilia, falar pra vocês da visita da  FIPMoc (Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros-MG) nesta terça feira dia 29 de setembro em nosso colégio o CEIN ( Colégio Estadual Idalice Nunes) uma visita super diferente e divertida então vamos lá !



A partir das 10 horas, os alunos do Ensino Médio já estavam se reunindo para receber os visitantes na sala de vídeo do CEIN. Logo de início, um dos representantes da Expedição FIPTour  nos explicou  qual o propósito da visita deles às escolas de nossa cidade: conhecer novos lugares, retribuir visitas de escolas, chegar mais perto dos alunos do Ensino Médio e aprender com as diferenças entre cada microrregião. Além, de explicar como funciona as Faculdades Integradas Pitágoras, e que em breve, também terá uma sede na cidade de Guanambi oferecendo, assim novos cursos profissionalizante aos interessados.

Todos estavam super animados e essa animação se intensificou quando os outros membros que estavam perdidos na cidade chegaram, pois  entre eles se encontrava uma dupla sertaneja que chegou colocando todos para cantarem junto com eles. Depois desse momento de descontração,  fomos informados que seríamos transmitidos a um canal fechado de televisão de Montes Claros. E logo após esse comunicado, toda a equipe começou a organizar o cenário e preparar as câmeras para as filmagem.

Assim que começaram as gravações alguns alunos e o professor Ronaldo Soares nosso chefe do PróEMI foram  à frente falar algumas palavras de incentivo aos ali presentes. E para a nossa surpresa, os alunos Vander e Rafael do 3ºA, foram convidados a irem à frente cantar uma música. Eles cantaram uma linda música gospel, que todos acompanharam e aplaudiram calorosamente. Enquanto tudo isso acontecia,  uma moça distribuiu  cupons para que, mais tarde, fosse possível realizar um sorteio para os alunos de 5 kits  com guloseimas, lápis e copo com o logomarca da faculdade e panfletos informativos sobre seus cursos e sobre a filial que funcionará em nossa cidade. Os ganhadores do sorteio foram: Geane Fagundes (3°A), Lucas Pereira (3°A), Darlane Moreira (3°B), Thais Pereira (3°B) e Josiane Almeida (3°B).


Pessoal, para os que têm interesse  em ingressar nas Faculdades Integradas Pitágoras, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro. Sejam persistentes e vão em busca dos seus sonhos! Já no final, todos cantaram mais  algumas músicas com a dupla Jean Carlos e Estradeiro, e assim nos despedimos dos nossos visitantes.



Espero que tenham gostado, deixem um comentário aqui dizendo-nos o que acharam!
Até a próxima !!!

10 comentários:

  1. Parabéns pela ótima postagem! Nossa muito legal a iniciativa da FIPmoc visitar as cidades chegar mais perto dos alunos do ensino médio incentivando a ir atrás dos seus sonhos e a não desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Mateus !!!
      realmente essa visita do pessoal da FIPmoc de nos incetiva a ir em busca dos nossos sonhos foi gratificante :)

      Excluir
  2. Nossa como foi legal essa visita da FIPmoc, me pegaram de surpresa tive que falar lá na frente rsrsrs, mas foi uma honra fazer parte desse evento e para completar fui sorteada no final bom de mas, que essa equipe maravilhosa continuem fazendo esse trabalho de incentivos parabéns a todos excelente trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina sortuda !!!
      Verdade Darlane que eles possa continuar com este excelente trabalho estão de parabéns pela incentiva !

      Excluir
  3. Parabéns, equipe pela ideia da publicação! Cecilia, é muito gratificante ver a sua dedidação e companheirísmo no tocante às publicações. Esse é o segredo para que uma equipe faça publicações que, além de serem significativas dá a oportunidade de cada um contribuir com o que pode para a equipe ser forte. Estão de parabéns!
    Tripulantes e comunidade CEIN, aproveitem todas as oportunidades que lhes surgirem para ingressarem no ensino superior. VOCÊS PODEM!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Chegada da FiPMOC na cidade, vai ser muito boa, espero que renda bons resultados para os cidadãos!!

    ResponderExcluir
  6. Chegada da FiPMOC na cidade, vai ser muito boa, espero que renda bons resultados para os cidadãos!!

    ResponderExcluir