Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Desafio Letra Mente: Minhas comidas preferidas são:

Olá Leitores e visitantes do LLM,

Eu (Joelma) e minha equipe (Elen e Elizete) começamos nossas postagens  semanal pelo desafio da semana, cujo tema foi "Minhas comidas preferidas são: ".

Escolher 5 tipo de comidas preferidas pode parecer fácil, mas não é. Mesmo porque, quando se refere a pratos preferidos vem mil e uma coisa em mente, fica um pouco complicado pois é um pouco vergonhoso assumir nossas gulas :p. Mas convenhamos, comida e tudo de bom! Quem é que não gosta de comer?

Essas são as respostas do desafio  da minha coleguinha de equipe, Elizete. Vamos conferir!! 

1°) Arroz de forno: Me lembro de quando eu era mais nova a minha querida mãe  preparava este belo prato que por sinal e muito saboroso. 



 imagem do google


2°) Costela com Mandioca : Além de ser um prato tradicional e uma delicia para ser apreciado em um almoço com a família.



 imagem do google



3°) Feijão Farofado : Esse é essencial para os fins de semana! Além de ser de preparo rápido e fácil, com os tempero baianos então, não tem quem resista.  Hummm!!!!!



 imagem do google


4°) Salada de Maionese: Essa não poderia faltar pois é rica em muitos nutrientes, muito saborosa e feita com amor então, dificil é dar pra todo mundo! :D

 imagem do google



5°) Feijoada:  Amo!!! Porque tem de tudo um pouco e isso garante um sabor sem igual e  por ser mais uma das tradições da culinária baiana é indispensavel que a feijoada baiana faça parte dos momentos mais importantes de todo bom baiano.



  imagem do google



Então, esse foi desafio de Elizete. E vocês, quais são suas comidas preferidas? Adorariamos saber! :)

5 comentários:

  1. parabéns pela bela postagem pessoal!! bom a comida que eu mais gosto e bolinho de chuva acho que é porque lembro da minha infância na casa da minha avó nas ferias e também porque e ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mateus!!!
      Hum realmente bolinho de chuva é uma delicia :)

      Excluir
  2. Hummm, amo todos esses pratos! Mas confesso que, das cinco, a salada de maionese e a feijoada roubam o meu coração <3. Amei a postagem, parabéns pessoal! Gosto muito de ver vcs crescendo mais e mais em Leitura e Letramento.

    Um abraço :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!
      Verdade Leticia esses pratos são de roubar mesmo o coração S2.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Galerinha LLM e amigos!
    Essa postagem está literalmente uma delicia!! Na verdade, tudo aqui relatado é uma maldade comigo, né?!!! Mas, eu perdoo e vou me contentando em comer com os olhos... :D
    Há muitas comidas que já comi que eram deliciosas, as caseiras, principalmente! Mas, como disse Mateus há comidas que têm gosto de infância e de uma me recordo com muita saudade: a banana frita com banha de porco que minha avó paterna fazia para eu tomar café da manhã. Hum!!! É lembrar dela e salivar! Tá,mas hoje fico de iogurte com linhaça, pão integral e queijo ricota mesmo. Alguém deve estar dizendo "Credo!! isso é possivel?" Claro! Eu iria mentir pra que?!! Mas... deixemos minha dieta "extraterrestre" prá lá e digam aqui o lhes deixa salivando ao pensar em comer!
    Parabéns, meninas pela gostosura de postagem!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir