Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tripulação LLM Assiste O Pequeno Príncipe – 2015

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa vigésima primeira oficina de leitura e letramento “O Pequeno Príncipe – Filme 2015” que aconteceu no último dia 09 de novembro de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.

Antes dos detalhes desta oficina, vale lembrar que a vigésima oficina foi reservada para que os tripulantes se dedicassem à leitura da obra do Pequeno Príncipe como ficou acordado na nossa última viagem para que estivessem contextualizados com o tema da oficina em questão no momento.


Na data aqui mencionada embarcamos com o objetivo de sermos guiados pelas personagens do filme “O Pequeno Príncipe 2015”, mas antes de embarcarmos nessa história, socializamos o desafio da semana “Fico sem graça quando...”. E assim iniciamos a viagem desta tarde, contemplando as paisagens que desconcertam os nossos tripulantes. São esses momento de um papo descontraído que nos aproximam a cada dia, pois assim temos a oportunidade de nos conhecermos melhor.

E foi nesse clima de risos e descontração que avistamos a paisagem apresentada a nós pela doce menininha que nos encantou com sua história que tantas vezes pareceu ser a nossa. Não demorou para aparecer o aviador que fez tanto a vida da menininha mudar seu curso e cor, como nos cativou com o seu jeito descontraído e carismático, garantindo assim a nossa curiosidade e vontade de nos perdermos nas lindas e emocionantes paisagens que aquela dupla nos apresentaria.

A forma como as histórias do livro, da menininha e do que se tornou O Pequeno Príncipe se relacionam nos evidencia o tempo todo. Nas paisagens do filme, a nossa identificação com o que vive as personagens é o que garante a atenção e reflexão de quem o assiste. Foram muitas as paisagens que nos reservaram as 1h e 30m de filme. Vale a pena conferir!

Saindo das paisagens do filme passamos a contemplar e entender as da proposta, sobre o filme, lançada à tripulação e que em breve vocês conhecerão aqui no LLM por meio de uma publicação. Apresentação das tarefas reservadas a cada equipe concluída, ainda tivemos tempo para apreciarmos as paisagens do vídeo “ O que é importante para você? 50 pessoas, uma pergunta” e aproveitarmos as reflexões suscitadas pelo mesmo para estendermos a questão aos tripulantes. Excelente interação e significativas paisagens nos relatos dos tripulantes!

Foi então que ouvimos o Piuííííí! Hora do desembarque com uma significativa bagagem proporcionada pelo filme.

Beijos, queridos tripulantes e amigos!!!


  

2 comentários:

  1. Foi uma oficina de muito encanto com o nosso Pequeno Princípe, que de certa maneira nos leva a pensamentos extraordinários!!!
    Espero que esse tipo de experiência se repita por muitas vezes.................!!@meiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Filme perfeito, que além de nos comover fazemos uma ricas reflexões, essa tarde foi belíssima além dessa sessão maravilhosa ganhamos, paçocas esses tripulantes são apaixonados por doces 0/ e essa tarde foi doce por completo quero de novo.
    Abraços queridos ^_^

    ResponderExcluir