Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Junho em Guanambi: Festas e Religiosidade


Trezena de St. Antônio 2012/Rádio 106 fm

Oi, pessoal do LLM e visitantes! Sou Joyce, uma das autoras do LLM e representante de minha equipe que é formada por, além de mim, Rafael, Joelma e Alexandre. Ficamos responsáveis pela postagem desta semana.

O mês de junho vem chegando e com ele diversas festas e solenidades se aproximam também. O Brasil é marcado com várias festas durante todo esse mês, principalmente este ano que além das festas juninas, sediaremos a Copa do Mundo FIFA. E Guanambi não fica de fora dessa. 
No dia 1º inicia-se o trezenário em louvor ao padroeiro da cidade: Santo Antônio (organizada pela Igreja Católica). Santo bastante popular entre os católicos e conhecido como o Santo Casamenteiro. A trezena contará com missas, apresentações, leilões, shows e barraquinhas que se encontrarão na esplanada da igreja, onde se reúnem muitas pessoas que procuram celebração e diversão.



Programação da Expo2014/blogdpdesabafo.blogspot.com.br
Na mesma semana, dia 4, no Parque de Exposições Gercino Coelho começará a Expo2014, evento realizado pela Cooperativa Agropecuária de Guanambi (COOPAG). Um acontecimento que se tornou tradição na sociedade guanambiense, reunindo todos os anos expositores e pecuaristas regionais para as novidades do setor agropecuário. A Expo2014, conta também com atrações de gosto popular, como o parque de diversões e grandes shows a preços acessíveis em todos os dias de exposição. 

E para finalizar, no dia 15 teremos o Arraial do Gurutuba, festa que se estende até o dia 21 de Junho, com traços e costumes bastante nordestino. E é claro que não faltará o bom e velho forró, sempre presente em nosso São João, regidos por cantores e bandas de Guanambi e região. Então pessoal, nós todos somos convidados a participar e prestigiar todas essas festividades que acontecerão em nosso município, pois animação é o que temos de sobra.



                   Arraial do Gurutuba/ Alô Cidade

11 comentários:

  1. Pessoal essa é a minha primeira postagem no blog, espero que gostem ! Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Laura,gostei de ver você aqui :p Bjos,saudades!

      Excluir
  3. Joyce, vocês fizeram um ótimo trabalho. Adorei a ideia deste informe sobre as festividades que acontecerão em Guanambi durante o mês de junho. Parabéns pela produção, combinação perfeita entre o verbal e não-verbal! Sua equipe está bem representada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professora, nós que agradecemos. Pois sem a sua ajuda não conseguiríamos (:

      Excluir
  4. Este blog está ficando cada dia mais interessante! E olha que só está no começo. Muitas novidades ainda estão por vir. Parabéns a todos os responsáveis por este espaço. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, nós do LLM agradecemos o apoio que temos recebido de sua parte para que nossas oficinas ocorram sem transtornos, chefe (risos).
      Verdade, tem sido muito cuidadoso estando sempre por perto e dando a maior cobertura tanto aos docentes, quanto aos discentes deste projeto. Estamos no caminho!

      Excluir