Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Projeto do Senado estimula doação de livros

Olá pessoal sou Stefany, uma das autoras desse blogger e estou aqui juntamente com a minha equipe composta por Nayla,Naydson e Elizete. Ficamos responsáveis pela postagem essa semana.Vamos falar um pouco sobre uma reportagem que lemos sobre doações de livros uma iniciativa do senado para que de alguma forma possamos  mudar o futuro do nosso país que como sabemos, não anda muito bem na educação. O projeto tem como objetivo transformar o desperdício em benefício social. Incentivando as pessoas a doar livros. Espero que gostem. (Obs: isto ocorreu em Brasília-DF) vamos compartilhar para que ocorra na nossa cidade ou na nossa, Escola seria muito bom. quem apoia ?        

Projeto do Senado estimula doação de livros

228553888_d8ba156ade_b

"Quem é apaixonado pela leitura, em geral, corre risco de sofrer de alguns vícios: compulsão e egoísmo, por exemplo. Você passa numa livraria ou num sebo e encontra um livro que ama (ou pretende amar) numa edição linda e baratinha, não aguenta e pronto: mais um livro que vai para a estante. Mas a verdade é que, depois de lido, fica lá, ocupando espaço e acumulando poeira.

- Os autores acabam ficando presos nas estantes. É preciso que as pessoas se desapeguem dessa posse, e os libertem – afirmou Andréa Bacaj, coordenadora do Núcleo de Ações Sócio-Ambientais do Senado Federal, na tarde desta segunda feira (02), durante evento que marcou a entrega do terceiro ponto do projeto Estante do Desapego, localizado na Praça de Alimentação do Espaço do Servidor.

O objetivo do projeto é transformar o desperdício em benefício social. Segundo Andréa Bacaj, a ideia é que cada pessoa que se interesse por um livro possa levá-lo e, se desejar, devolvê-lo para que outras também possam usufruir dele. Objetos e materiais de escritório e de papelaria também podem ser doados e compartilhados/retirados por todos.

- Podemos compartilhar com colegas de trabalho, com pessoas de menor poder aquisitivo. Isso sem falar nas doações para as instituições sociais como creches e escolas rurais – explicou.

A estante funciona como um repositório completamente aberto a doações e trocas de livros e material de papelaria. A primeira etapa do projeto foi inaugurada com a instalação da primeira estante no pátio interno do Prodasen, no dia 9 de junho. Hoje, duas novas unidades da Estante do Desapego estarão disponíveis aos servidores e estão localizadas na entrada da garagem coberta do Anexo II e no Espaço do Servidor (Praça de Alimentação)."

Gente vamos lá, sabe aquele livro que você já leu ai fica na sua estante pegando poeira? Você já pensou? Tem tantas pessoas que gostariam de ler justamente aquele livro, vamos fazer parte desta ação vamos doar livros para um Brasil melhor. Para mais informações visite o link.

10 comentários:

  1. Muito bom, parabéns a vocês todos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, equipe coordenada por Stefanny! Fizeram um excelente achado e que tem tudo a ver com um dos projetos que nós do EMI pretendemos desenvolver em nossa escola. Aguardem! Logo, logo todos serão convidados a embarcar nesta mágica viagem! Amei! Inclusive vejo em iniciativas como essa a propagação do letramento e o encurtar das diferenças sociais, pois quando alguém que lê encontra outro alguém que, também, lê a conversa flui, qualquer lugar é agradável e a vida acontece... "lol"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Zilma! Adoro pessoas que gostam de ler assim como eu. A leitura aproxima as pessoas... por isso fiquei tão animada com a proposta dessa oficina. E olha, não estou nem pouco arrependida da minha escolha! Parabéns pelo trabalho professora :)

      Excluir
    2. Que bom que a proposta está correspondendo com suas expectativas, Letícia! O objetivo é esse, fazer com que quem já é amante da leitura se sinta em casa e compartilhem suas experiencias com os demais, que devagarinho, também, serão cativados a embarcarem nesta promissora viagem... :)

      Excluir
  3. Parabéns a toda equipe pela iniciativa! O projeto é excelente e tem como base algo muito importante: A BUSCA POR CONHECIMENTOS. Mas uma vez, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, que prazer, que alegria saber que os laços continuam, mesmo depois que vocês partem rumo a novas conquistas! Seja,SEMPRE, muito bem vinda! Muito pertinente a sua colocação, pois é isso que o letramento propõe: "a busca por conhecimentos" em seus diversos veículos. Assim, ouvir uma música; assistir ao filme, documentário, propaganda; ler da ficção à constituição proporciona conhecimentos o importante é saber buscar... <3

      Excluir
  4. obg galera pelos comentarios!!!!!!!!

    ResponderExcluir