Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Apresentação dos Vídeos Sobre as Leituras de John Green

Piuí! Piuí! Olá, galerinha LLM, CEIN e visitantes!

Estou passando para fazer o registro  da oficina do dia 29/07/14. Neste dia a nossa locomotiva chegou ao destino “Apresentação dos Vídeos Sobre as Leituras  de John Green”. E por sugestão das alunas Ruth e Paloma, tiramos nossa foto de capa sob “o céu” dessas reflexões...

Crianças quando olham o céu enxergam o que querem no desenho que formam as nuvens...


Até que nos adentrássemos em nosso tema maior fomos apreciando  paisagens dos nossos subtemas: tais como leitura compartilhada e refletida do texto “Namore um Cara que Lê”, seguido do compartilhamento do Desafio Letra Mente “ Coisas que me fazem ficar feliz” e dos sorteios do tema da semana seguinte, bem como da equipe responsável pela atualização do blog nesta  mesma semana.

Quase prontos para o grande destino, nos detivemos um pouquinho na apreciação das últimas postagens feitas no blog, no intuito de valorizarmos o trabalho das equipes responsáveis por tais e também discutirmos sobre o letramento que as mesmas nos proporcionam a cada semana.

Neste clima de belas paisagens e letramento chegamos em nossa parada mais demorada e esperada da semana, a mesma foi idealizada para que os alunos compartilhassem os resultados suscitados nas obras de John Green que conduz seus personagens a viverem os conflitos e alegrias da juventude e que os levaram a ler e refletirem sobre os temas por ele abordados. Assim cada grupo apresentou o vídeo, em fase de teste, que gravou conversando com os colegas de equipe de forma espontânea sobre o que viram, sentiram e refletiram enquanto faziam suas leituras.

Foi um momento de nova experiência vivenciado pelos alunos e que todos terão a oportunidade de apreciar em breve aqui no blog. Tão logo os vídeos sejam editados encontraremos uma oportunidade para socializa-los, lembrando que o objetivo maior era viver uma nova experiência de letramento, e não o de fazer um vídeo resenha de cunho profissional...

Finalizamos essa oficina com a organização interna dos nossos diários físicos adicionando-lhes os textos e produções trabalhados nas oficinas anteriores, para que a partir de então o atualizemos a cada oficina.

Até breve! Sintam-se a vontade para deixarem seus comentários!

Confiram aqui os nossos momentos:

4 comentários:

  1. Estou ansioso para ver os resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ronaldo as equipes estão finalizando as edições dos vídeos para compartilharmos aqui. Como marinheiros de primeira viajem neste tipo de trabalho eles tiveram rotas difíceis, mas estou gostando dos resultados. Com certeza servirão de ponto de referencia para futuras investidas em que poderemos constatar o amadurecimento...

      Excluir
  2. Esse blog está cada dia melhor! Precisamos desenvolver uma campanha de "marketing" para que os outros alunos do colégio possam conhecê-lo melhor e acessá-lo com mais frequência. Parabéns a todos!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade precisamos encontrar uma forma de melhor divulga-lo, pois o proposito de quando o criamos era que ele fosse o diário eletrônico das oficinas e um lugar em que todos pudessem fazer uma visita e , querendo, demorarem o tempo que quisessem acessando as diversas fontes de letramento de sua barra lateral, valorizando os posts dos alunos e se sentindo a vontade para fazerem seus comentários. A comunidade CEIN e todos os amigos são mais que bem-vindos!!! :)

      Excluir