Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

CEIN: Música, Arte e Literatura

Olá visitantes, como vão? Espero que bem, porque estou ótima!

Estamos aqui (Joyce e equipe) para socializarmos com vocês o evento ocorrido no último dia 27/08 no Colégio Estadual Idalice Nunes em Guanambi, Bahia.  O FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), o AVE (Artes Visuais Estudantis) e o TAL (Tempos de Artes Literárias).

Nosso colégio, o CEIN, vinha se preparando há um bom tempo para que tudo acontecesse da melhor forma possível e que agradasse a todos ali presente, e como foi esperado, superou nossas expectativas. Vale lembrar que essa foi a eliminatória interna da qual seriam classificados os três melhores de cada categoria e só o 1º lugar concorrerá na regional, ou seja, na fase entre escolas estaduais da região.

Tanto os professores (incentivando e auxiliando) quanto os estudantes (empenhados e disponíveis em darem o melhor de si) foram inenarravelmente sublimes nos trabalhos apresentados. As músicas, os textos literários e as obras visuais foram trabalhados, construídos e finalizados com o maior zelo e empenho por parte de ambos, coisa que pôde ser vista naquele dia, e quem estuda e convive aqui no CEIN acompanhou e entende melhor o que estou dizendo (estou de prova,rs). Foi uma noite longa, mas simplesmente inesquecível para quem participou e compareceu.

Logo ao chegarmos na instituição dávamos de cara com uma estrutura e decoração bastante atraente, organizada e criativa. Telas, moveis, maquetes, estatuas, cerâmicas, banners, tudo exposto pelo pátio da escola para chamar a atenção de todos ali presente, o que já tornou aconchegante e divertida a visita ao evento.
  
        
Quando de fato começaram as apresentações do TAL e do FACE, sob os olhares atentos dos jurados que foram solícitos ao convite da nossa instituição de ensino tivemos certeza que sairíamos maravilhados com tanta excelência e dedicação dos participantes. Produções textuais lindamente interpretadas, como poemas e cordéis encantaram a todos com os temas e assuntos mais diversificados (destruição, leitura, amizade, problemas sociais, etc). Sendo intercalados com as músicas que também deram um show, provando que nossa escola é repleta de artistas.

Depois de incríveis apresentações (foram muitos que participaram, surpreendendo positivamente com o quão grande foi a boa vontade e o querer de tantos alunos) a bancada de jurados se reuniram e somaram suas notas para anunciarem os vencedores da noite.

Quem venceu o FACE em primeiro lugar foi o estudante Joandrison Santos do EIXO V B do noturno que interpretou uma bela canção intitulada “Com Respeito, Sem Preconceito”. Já no TAL, a vencedora foi Laila Carina Fernandes do 2º Ano A que declamou seu cordel” Por Alguns Desprezados, Por Outros Desejados”, versando sobre a violência cometida aos bebês indefesos, tema tão presente em nosso cotidiano e sobre o qual ela discorreu com muita sabedoria em seus versos. No AVE, quem ganhou foram três alunas do 9º Ano A  Zaira Jayne, Emilly Amaral e Beatriz Pereira, que pintaram um quadro bastante personalizado o qual chamaram de “ O Mistério do Arco-íris” que pela autenticidade e dos traços foi o merecedor da vitória.

Vale destacar que o demais participantes também foram vitoriosos e merecem todas as congratulações possíveis!



E para encerrar a sublime noite, nos deliciamos com os clássicos de Legião Urbana (sou fã), como o Tempo Perdido e Faroeste Caboclo na voz de Murilo Fernandes.                                                       

Enfim, resumidamente a noite foi assim, recheada de artistas, poesias, músicas, obras, alegrias, ou seja, cultura! 

                                                                                                                         
Aí embaixo estão algumas fotos pra vocês terem uma ideia de como foi e os artistas ‘‘capturados’’ exercendo seus talentos! (Que orgulho de conviver com essas pessoas todos os dias, rs). Se quiserem dizer algo sobre esse dia ou o que acharam, fiquem a vontade de deixar seus comentários! Obrigada, beijões!



Made with Slideshow Embed Tool

*P.s. Ano que vem, se Deus quiser, tem de novo, já estão convidados para o próximo! =)

2 comentários:

  1. Joyce, antes de tudo, parabéns pelo maravilhoso trabalho que vem fazendo em prol do LLM como representante de sua equipe! Costumo incentivar a quem se dispõe a ouvir para que agarre as oportunidades que a vida lhe ofereça e faça o seu melhor, pois é de pequenas oportunidades bem aproveitadas que voos maiores são alcançados e você é uma dessas pessoas que sabiamente assim o faz e a prova de que isso vale a pena.
    Bem, onde quero chegar de inicio?
    Quero parabenizá-la ,e também a Letícia, pelo convite que lhes foi feito e aceito para serem colunistas do ATLT! Uhu! Que orgulho dessas "meninas super poderosas"! Do LLM para a blogosfera. Vocês merecem! "lol"
    Essa publicação da cobertura do FACE, AVE e TAL está incrível! Creio que quem não esteve presente naquela noite pôde perceber cada detalhe do que nela aconteceu, narração perfeita de cada etapa dos acontecimentos mais importantes culminada pelos cliques que faz com que quem leia se sinta in loco.
    Foi uma noite marcante e eu também me sinto orgulhosa em conviver em meio a tantos talentos! Todos que fizeram suas apresentações em uma das 3 categorias estão de parabéns! Musicas, poemas e artes visuais belíssimos e de conteúdos impares!
    Parabéns aos nossos representantes na regional; Joandrison, Laila e ao trio: Beatriz, Emilly e Zaira! Façam lá o mesmo sucesso que fizeram aqui no CEIN e Boa sorte!
    Não podemos esquecer de mencionar a importância de cada um que ali esteve presente e que possibilitou o grande acontecimento junto com os nossos participantes vencedores!
    Então é fundamental mencionar os agradecimentos à direção, coordenação, professores e todo o pessoal de apoio da escola pela organização do evento, aos jurados que foram convidados e que com conhecimento de causa tiveram o papel de decisão na escolha dos vencedores, ao representante da DIREC 30 que esteve presente e principalmente aos pais e alunos que fazem parte da comunidade CEIN que nos honraram com a presença.
    Estamos de parabéns comunidade CEIN e muito bem representados na regional!
    Beijos!

    ResponderExcluir

  2. Vocês são dignos da mais profunda admiração pela forma incansável, que vem dedicando ao projeto.O que vejo é muita determinação parabéns!!!.

    ResponderExcluir