Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

Playlist: 5 músicas legais para ouvir enquanto lê um romance



Olá leitores! Eu (Leticia) e o meu grupo (Érika e Fabiano) preparamos uma playlist bem romântica para quem gosta de ler um bom livro ouvindo música.
Algumas pessoas têm essa mania de ler e escutar música ao mesmo tempo, outras dizem que não conseguem se concentrar ao tentar executar os dois. Eu particularmente, não costumo ler um livro e ouvir música ao mesmo tempo, mas confesso que algumas histórias pedem uma trilha sonora. Como, por exemplo, no livro O Lado Bom Da Vida, onde o narrador realmente pede que você ouça uma música enquanto lê o "roteiro da vida do Pat". 
Sendo assim, selecionei 5 músicas bem fofas e calminhas para ouvir apreciando um bom livro.



Lista:


E vocês, gostam de algumas dessas músicas? Tem outras preferidas? Gostam ou não gostam de escutar músicas enquanto leem? Comentem aí, vocês são sempre bem-vindos!

18 comentários:

  1. Adoro Colbie Caillat - Bubbly boa escolha Leticia e equipe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naylinha!
      Também adoro essa música.
      Você sabe que eu tenho um ótimo gosto musical u.u
      Obrigada. Beijos :)

      Excluir
  2. Que show amei ;) Parabéns Leticia pela postagem

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ouvri música enquanto leio, de preferência músicas com um instrumental acústico legal, mas que eu não conheça bem a letra, assim não desviam minha concentração do texto. Por isso geralmente ouço músicas internacionais nessas ocasiões. Inclusive tem uma cantora que é impossível ler enquanto escuto: Maria Gadú, a forma como ela canta é incrível demais para ser ignorada, já tentei ler enquanto ouvia músicas dela várias vezes, nunca funcionou. Gosto muito de todas as músicas listadas. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, escolhi músicas internacionais para compôr a playlist justamente com essa ideia. Tenho um pouco de dificuldade de ouvir músicas nacionais enquanto leio porque sempre acabando parando uma frase para cantar um trecho da música rs.
      Realmente, Maria Gadú tem letras tão lindas que merecem ser apreciadas com o máximo de atenção possível.
      Que bom que gostou da playlist, fico muito feliz.
      Aliás, fiquei sabendo através de sua mãe que você curte muito o Ed Sheeran. Advinhe, eu também! Ai, aquela voz...
      beijos :)

      Excluir
  4. Incrível a ideia desta postagem! A música harmoniza muitas situações e sendo do tipo destas que estão na sua playlist num suave fundo musical, Letícia, fazem a leitura ser um ato impossível de se interromper!
    São todas lindas, mas Thinking of Loud, I Won't Give Up e Pra Você Guardei o Meu Amor são minhas preferidas!
    Aliás para quem é obrigado a ficar muito tempo em tarefas de planejamentos e produção como eu a música de fundo torna a tarefa menos difícil. Adora a musica country de Tim MacGraw, Faith Hill, Alan Jackson e outros, a gospel de Third Day ou uma MPB de Djava,n, Caetano e tantos outros. Enfim música e balsamo...
    Parabéns pela postagem, equipe!

    ResponderExcluir
  5. Letícia, além da riqueza da música sua postagem traz outra preciosidade que é a dica de O Lado Bom da Vida. Uma história que merece sim um bom fundo musical!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilma!
      Sim, eu amo O Lado Bom Da Vida. Tinha que indicá-la.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Adorei o playlist, só conheço Pra você guardei o amor, vou ouvir as outras depois, tenho certeza que são ótimas também. Concordo com Dany, é impossível ler enquanto toca Maria Gadú, a voz dela é perfeita e você acaba se envolvendo na música de uma maneira que não dá pra prestar atenção em mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, obrigada!
      "Pra você guardei o amor" é a sua cara, criatura.
      Beijos :)

      Excluir
  7. amei ; parabéns boa escolhas de musica

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Letícia pela postagem, lindas musicas :) Melodia de Amor da Bruna Karla e perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma.
      Também acho essa música perfeita u.u
      Beijos :)

      Excluir
  9. Olá pessoal,
    Amo ouvir música, mas não tenho o costume de fazer isso enquanto estou lendo, pois não consigo me concentrar, então geralmente faço uma coisa de cada vez. Mas, concordo com você Letícia, quando diz que as histórias que lemos, pedem trilhas sonoras.
    Não conheço todas as músicas, apenas “Pra você guardei o amor” (linda, por sinal), tenho preferência pelas músicas nacionais. Com o seu bom gosto, as demais músicas devem também ser belas, depois vou ouvir, com calma.
    Parabéns pela postagem! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana.
      Então, como já havia citado no post, também não tenho esse hábito. Mas, de vez em quando arrisco ouvir músicas enquanto leio, e isso me traz uma sensação muito gostosa!
      Sim, "Pra você guardei o amor" é mesmo linda. Aliás, todas as músicas são lindas mesmo rs.
      Beijos :)

      Excluir
  10. Ed Sheeran - Thinking Of Loud/Jason Mraz - I Won't Give Up/Nando Reis e Ana Cañas - Pra Você Guardei o Amor *-* São as melhores,adoro essas músicas. Parabéns pela postagem,e obrigado pela dica de Playlist u.u

    ResponderExcluir