Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

LLM colabora com o projeto Ecoteca e produz resenhas literárias

Piuí! Piuí!
Gente linda que nos acompanha a bordo da LLM,

E ai? Vamos compartilhar momentos! Estou passando para fazer o registro da nossa 15ª e 16ª oficinas que aconteceu/acontecerá nos  dias 07 e 14 de outubro de 2014.
Apesar do trabalho ter sido no ritmo de formiguinhas o resultado, por horas, é meio tartaruga...:D Valeu, mesmo assim! "lol' 
Na verdade a nossa locomotiva está necessitando de um breve hiato em suas atividades cotidianas, pois em decorrência de uma enfermidade que me acometeu não tenho estado em condições de dar a assistência que a tripulação necessita para atear fogo na fornalha e pôr a nossa locomotiva nos trilhos.

Assim a tripulação tem aproveitado deste intervalo para fazer umas viagens nas paginas de alguns livros e colocarem suas resenhas no papel, pois na oficina do dia 21 de outubro estaremos socializando as leituras feitas e vocês saberão o que nossos tripulantes viram nas paisagens em que viajaram enquanto viviam esse hiato aqui no LLM.

Então, assim ficou acordado com a tripulação: alguns dariam uma mãozinha a mais na organização da biblioteca e sobre isso eu retomo um pouquinho mais adiante, e mesmo assim, também, usariam o período de 07/10 à 21/10 para, junto com os demais, começarem e concluírem suas leituras que tomarão forma de resenha critica no período destinado à oficina do dia 14/10, ou seja, as aulas dessa oficina serão para a produção de resenhas individuais que os alunos farão apoiados em material que lhes proporcionei como suporte  e com a finalidade de que no dia 21/10 socializem suas resenhas e assim  cheguemos à conclusão de quais serão publicadas aqui no LLM.

Esclarecido sobre o processo destinado à oficina do dia 14/10, vamos então ao que aconteceu no dia 07/10. Com a metade da tripulação, eu ( mais orientando que atuando de fato, pois a medicação para o meu tratamento de herpes zoster em pouco colaborava, já que havia iniciado há pouco), Ana Vitoria e Jessica (responsáveis pelo projeto) estávamos ali na biblioteca naquela tarde para tentarmos organizar o que conseguíssemos dos livros nas prateleiras separando-os por gêneros literários, esse processo rende tanto quanto os passos de uma tartaruga em dia de maratona.

De inicio tentamos nos orientar pelos livros de catalogação do acervo da biblioteca, mas vendo que seria impossível chamamos a coordenadora pedagógica da escola Marinalva Teixeira (Nalva), que é uma das colaboradoras e incentivadora do Projeto Ecoteca, para nos ajudar neste quesito e num consenso, eu, Nalva e as duas alunas responsáveis pelo projeto  (Ana Vitória e Jessica) decidimos que deveríamos selecionar empilhando os livros de mesmo gênero no chão, para depois recolocarmos nas prateleiras que serão  reetiquetadas com seus devidos gêneros e um funcionário da escola irá catalogá-los, pois o acervo já não é o mesmo que havia em 2007, data da última catalogação.

E foi a esse trabalho que nos dedicamos durante toda aquela tarde! É uma pena não podermos acompanhar todo o processo de revitalização da biblioteca do CEIN, mas como o projeto contará com outras colaborações, do tipo de um grupo de professores que estará passando por lá para cuidar do mural e outra partes ornamentais e ainda terá a colaboração de outros grupos de alunos que trabalharão no turno oposto ao das aulas junto com as meninas responsáveis pelo projeto Ecoteca e a coordenadora Nalva, os trabalhos continuarão e quando tudo estiver pronto prepararemos uma publicação especial e compartilharemos todo o resultado aqui com vocês.

Não deixem de sempre dar uma passadinha por aqui, pois qualquer novidade passamos para compartilhar com vocês! Beijos!

Ansiosa pelo produto final! :D Enquanto isso vejam como foi o nosso trabalho aqui relatado!

6 comentários:

  1. Estou ansiosa pelo resultado da nossa biblioteca ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou, Palloma! Vocês que têm convivido um pouco mais perto de mim nos últimos tempos bem sabem o quanto eu creio nos bons resultados advindos do que se absorve nesse espaço mágico da escola. Melhor, eu o chamaria de fonte...

      Excluir
  2. Gente, espero muito que o trabalho de formiguinhas a que cada um se propuser nesta nobre causa da biblioteca ganhe proporções que possam superar todas as nossas expectativas! E que depois todos saibamos usufruir ao máximo do que esse espaço tenha a legar-nos!
    Também estou com grandes expectativas em relação às resenhas da equipe LLM! Meu maior propósito com essa tarefa é que acima de tudo vocês se divirtam e descubram coisas incríveis nas paginas por onde andarem e sintam muito prazer em socializarem esses resultados com os colegas e quem sabe com muitos outros que por eles se interessarem, também!
    Divirtam-se!

    ResponderExcluir
  3. Foi ótimo ajudar na organização da biblioteca não vejo a hora de apreciar o resultado :)

    ResponderExcluir
  4. Esta ficando show de bola a nossa biblioteca, galera! Passei por lá esses dias e já instalaram o ar-condicionado! *----*

    ResponderExcluir
  5. Esta ficando show de bola a nossa biblioteca, galera! Passei por lá esses dias e já instalaram o ar-condicionado! *----*

    ResponderExcluir