Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cobertura da Passeata do Meio Ambiente

      
Olá, pessoal! Eu (Samara) juntamente com minha equipe (Letícia Pozzi e Fabiano) estamos responsáveis pela primeira postagem de 2015 sendo eu, também, uma das colaboradoras do LLM.  E vamos hoje falar sobre  a preocupação como meio ambiente um assunto que afeta a todos nós na mesma intensidade, com isso temos o dever de cuidar e, principalmente, preservar o nosso planeta.


Diante de tal causa, no último sábado dia 06 de junho de 2015, o Projeto Recivida daqui da nossa cidade (Guanambi- BA), promoveu a passeata pelo meio ambiente apoiado pelo EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e com as participações relevantes dos colégios estaduais Idalice Nunes e Luiz Viana Filho que marcaram presença, objetivando incentivar os seus alunos a praticarem a cidadania, viverem uma educação significativa e garantirem o sucesso  da nobre iniciativa do Recivida.
Porque se juntos nos preocupamos e agimos o meio ambiente agradece e retribui...

Para tal os professores da Área de Ciências da Natureza   do Idalice Nunes e responsáveis pelo sábado letivo desta data cuidaram, junto com o seu alunado de prepararem cada detalhe.  Assim confeccionaram cartazes, faixas e plaquetinhas enquanto trabalhavam o tema: A Terra pede socorro! Sensibilize-se, faça algo por ela! 

A passeata deu inicio, oficialmente, na Praça da Igreja Matriz da nossa cidade, onde todos se organizaram e colocaram a postos seus devidos cartazes e faixas para partirem rumo à Praça do Feijão,  com o carro de som logo no início, precedido pelos representantes do EAC, Recivida, Colégio Idalice Nunes e Colégio Luiz Viana Filho que também contribuiu na  passeata com a animação da Banda Marcial. A organização das escolas se deu por turmas do Fundamental ao Ensino Médio respectivamente e os subtemas trabalhados da seguinte forma:
. 9° ano com o lixo tecnológico;
.1° ano – Água;
.2° ano – Ar/ Efeito Estufa/ Ozônio;
.3° ano - Solo

A principal proposta dessa passeata foi a conscientização. As faixas, cartazes e pequenas placas estavam voltados a dicas cotidianas de como, em nosso dia-a-dia, podemos fazer a diferença com pequenas mudanças de hábitos. As áreas de foco de cada turma foram diferentes, mas a intenção era uma só: incentivar as práticas sustentáveis de modo que todos possamos fazer a diferença com atitudes que muitas vezes passam despercebidas.


Assim o ato final que marcou a nossa caminhada de conscientização e adesão ao proposto pelo Recivida, foi o plantio de uma muda na Praça da Prefeitura de Guanambi, realizada pelos representantes do Projeto Recivida em parceria com alguns alunos. Atos simples como esse podem mudar a nossa vida e garantir a de uma geração futura. 


A passeata foi, com certeza, um sucesso. Dando por merecido os esforços de todos os envolvidos que protagonizam e tomam a frente em iniciativas como essa, e que ressignificam nossas práticas errôneas em relação ao meio ambiente, tornando-as mais saudáveis e principalmente mais sustentáveis.

 Então, o que acharam? Deixe um comentário aqui embaixo. Serão todos muito bem-vindos! 

Made with Slideshow Embed Tool

5 comentários:

  1. Parabéns Samara pela ótima postagem
    Excelente trabalhos nos alunos fizemos para a Passeata do Meio Ambiente um assunto que é de todos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é muito importante nos conscientizarmos de como preservar o meio ambiente e importante mesmo que achemos que sozinhos não fazemos a diferença mas juntos nós podemos. se cada pessoa fisese a sua parte com certeza o mundo seria mais habitável.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei de ter participado na passeata e foi muito legal

    ResponderExcluir