Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

São João 2015 em Guanambi

(Fonte: iGuanambi)

Olá leitores! Eu (Leticia) estou de volta! Mas, a minha equipe mudou. Nesse ano letivo, contarei com o auxílio dos meus colegas de oficina, Nayla e Guilherme. E como estamos no mês de junho, falaremos um pouco sobre as festas juninas, comemoradas sempre nesta época do ano.

Essa época do ano é fortemente festejada em todo o Brasil, principalmente na região nordeste. E o que temos de mais próximo ao que acontece em nossa região que o Sudoeste Baiano, pode ser confirmado nesta matéria: "As Comemorações Juninas no Brasil: São João em Caruaru e Campina Grande" (publicada pela Yoki).

Aqui em Guanambi não poderia ser diferente, pois fazemos parte dessa grande nação nordestina que sabe apreciar suas riquezas. Por falar em riquezas, temos em nossa cidade grandes representantes da arte e cultura. E no cenário musical, Gil Martins é um desses artistas que tão bem representa os músicos da nossa cidade e região, tanto em outras esferas musicais como no que diz respeito ao bom forró pé-de-serra. O cantor fará a abertura das comemorações juninas do São João de Guanambi no   domingo (14 de junho) e nos próximos dias até  21 de junho muitos outros artistas da terra darão inicio às noites de festa, fazendo  aberturas para bandas e cantores de forró do nosso vasto cenário brasileiro. Todos os shows acontecerão na tradicional Praça do Feijão. 

Sabendo da forte tradição e influência junina em nossa cidade, a TV SUDOESTE BAHIA fez uma matéria sobre como será o São João 2015 por aqui. Vamos conferir? 


Pessoal, tenham um bom São João! Aproveitem as delícias típicas desta data: comidas, quadrilhas, brincadeiras e muito forró! Ah! Venham para o São João de Guanambi, como viram teremos uma semana de muito forró e animação!  

4 comentários:

  1. Gostei muito desta postagem,pois fala da melhor coisa que se tem em um são joão..danran..o que será??haha é a comida, gente desculpa a minha indiscrição,mas é verdade,apesar de tudo eu também gosto de ver as quadrilhas.quadrilhas. Leticia arrasou na postagem querida!!

    ResponderExcluir
  2. Essa festa de São João no colégio Idalice vaí ser muito legal

    ResponderExcluir
  3. Esssa pastagem foi demais , pois eu adorei essa pastagem de leticia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esssa pastagem foi demais , pois eu adorei essa pastagem de leticia!!!!

    ResponderExcluir