Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Produção teatral a partir de músicas

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa nona oficina de leitura e letramento “Produção teatral a partir de músicas” que aconteceu no último dia 28 de julho de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.

Após embarcarmos, anunciamos ao maquinista que seguiríamos no nosso ritmo “Ca-fé com pão... Ca-fé com pão... Ca-fé com pão!” Que a principio só foi quebrado pelos tripulantes que, enquanto eu pisquei, começaram um frenético "Parabéns pra você!" em homenagem ao meu aniversário que havia sido no dia anterior, antes que agradecesse o carinho da tripulação, recebi um mimo de Darlane que pegou carona com a gente naquela tarde para matar a saudade dos velhos tempos. Muito fofos esses “Smurfs”!  Amo “eles”!


Após agradecer-lhes o carinho voltamos à calmaria do ”Ca-fé com pão” e curtimos a paisagem do desafio da semana “Ainda quero aprender...” Entre aprender fazer café e ser mais otimista com as coisas da vida muitas desejos foram compartilhados.

O deslizar pelos trilhos acelerou mais uma vez quando os tripulantes avistaram a paisagem dos 32 novos volumes literários que lhes apresentei e que somarão o acervo do LLM, foi agitação total entre os tripulantes que foleavam, liam as contra capas, trocavam experiências do que sabiam sobre as obras e “brigavam” para ver quem levaria tal livro primeiro.

Enquanto estavam nessa euforia lembrei-lhes que as paisagens das produções para os textos teatrais já se mostravam. Assim as equipes se juntaram e tomaram seus assentos para discutirem as melhores ideias de intercalarem as partes das duas músicas escolhidas por eles para produzirem os pequenos diálogos que deverão ser socializados com os demais colegas. Como é necessário um momento em que possam estar juntos para discutirem e produzirem suas atividades, combinei que teriam essa parte da tarde em que desfrutariam das companhias e das inspirações para que o textos dali saíssem prontos. Asim o próximo passo seria ensaios e apresentações.

Enquanto isso aproveitei a companhia de Darlane para colocarmos alguns fatos em dias, ao mesmo tempo em que catalogávamos os novos livros, para que os tripulantes pudessem leva-los emprestados. Papo legal! Darlane está muito feliz com o curso do SENAI e a sua função de Jovem Aprendiz.

Trocamos de vagão e fizemos um break para o lanche. Retornamos para fechar os textos das produções. E na sequencia, com os livros já catalogados, alguns tripulantes escolheram quais levariam emprestados.

E foi assim que ouvimos o “Piuíííí!” do desembarque!

Beijos! Confiram nossa galeria de fotos e deixem aqui seus comentários

4 comentários:

  1. Estou simplesmente apaixonada pelos livros novos! Fiquei tão empolgada! A parte que diz que nós "trocávamos experiências do que sabíamos sobre as obras" foi para mim, hein? Hahaha
    Também estou muito animada quanto a produção teatral, pois essas, apesar de darem um pouquinho de trabalho, sempre dão um resultado muito bacana (sem falar no quanto a gente se diverte fazendo).

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Gente estou encantada pela oficina do dia 28/07/15,pois foi maravilhosa,principalmente por causa dos livros novos que a oficina nos permite ler,conhecer e mergulhar de cabeça em suas histórias como eu tipo vendo uma luz brilhar saindo de dentro do livro A Ilha de Kasnubra;;rsrsrs.........na hora que Zilminha falou e pegou os livros me senti tipo como..............Alice no País das Maravilhas...kkkk...foi muito bom e quero agradecer a Zilma por essa atenção e desempenho que ela tem com todos da ofina!!!

    Obg Zilma!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou tão contente com os novos livros (principalmente o teste 3 a formatura) queria tanto ler todos eles pena que não vai dar tempo :'( .

    ResponderExcluir