Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Desafio Letra Mente: Meus 5 desenhos animados favoritos

Olá leitores! Essa semana meu grupo, composto por Érika, Fabiano e eu (Leticia), foi desafiado a fazer um top 5 sobre o tema: Meus desenhos animados favoritos. O desafio funciona assim: a cada semana, um grupo sorteado irá postar aqui neste blog o Desafio Letra Mente. O tema será sorteado pela nossa professora e então o desafio será lançado. O grupo responsável terá que responder sobre algum tema cotidiano em 5 tópicos.

Escolher 5 desenhos animados pode parecer fácil, mas fica um pouco complicado para alguém que passou a infância inteira dedicada a assistir todos os filmes da Barbie. É um pouco vergonhoso assumir, mas não tenho como reparar isso. Hoje, quando escuto minhas colegas falarem sobre os desenhos animados, fico um pouco perdida, mas ainda consigo lembrar de alguns. Vamos lá?

1)    Bob Esponja: É impossível pensar em desenho animado sem pensar em Bob Esponja. Não conheço quem não goste. Bob Esponja é um dos meus preferidos porque destaca a amizade como uma das maiores riquezas.



2)    Scooby-Doo: Passei a infância inteira assistindo esse desenho, e nunca consegui desvendar um misteriosinho sequer antes da Velma. Mas isso me ajudou porque descobri que sou péssima detetive, e decidi riscar essa carreira da minha lista de possíveis profissões a se seguir.


3)    Tom e Jerry: O meu favorito! Por que deixei em terceiro? Eu assistia todos os dias e não me cansava. Adorava as confusões em que eles se metiam, aquelas brigas sem fim... mas no fundo os dois se amavam (eu acho).


   4)    Madeline: Uma confissão: assisto até hoje! Esse é um daqueles desenhos simples e bobos, que te faz valorizar as coisas simples e bobas da vida, como a sua amizade com um cachorro.



5)    Os Padrinhos Mágicos: Tô sabendo! Quem já assistiu esse desenho e quis ter padrinhos mágicos? Eu ainda espero encontrar os meus!



Esses são os meus 5 desenhos preferidos! E os seus? Não deixe de comentar aqui

15 comentários:

  1. Leticia!! Sua postagem ficou demais! Incrível como você falou dos desenhos que marcaram sua infância e soube justificar cada escolha com uma precisão admirável. Aliás, esse top 5 tem sido uma forma maravilhosa de nos aquecermos a cada oficina e nos conhecermos um pouco mais a cada dia. Espero entusiasmada por esses momentos!
    O seu esclarecimento de como funciona o top 5 ficou louvável! Não se envergonhe de ter passado a infância em companhia da Barbie ela fez de você e muitas outras meninas seres incríveis.

    ResponderExcluir
  2. Ah sim! Assisti alguns desenhos em minha infância, mas os que me marcaram mesmo foram os que minha filha me fez assistir com ela, como mencionei com vocês na oficina, ela me mostrou a magia e os ensinamentos de: Pingu, O fantástico mundo de Bobby, A família camundongo, De onde vem?, Timothy vai à escola e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe reclamou comigo que eu não coloquei kick buttowski... Só porque eu assisto todo dia!

      Excluir
  3. Leticiaaaa, ameeeeei o post, esse tema foi muito legal, me deixou um pouco nostálgica <3
    *eba, nao era só eu que assistia Madeline
    Muito bem escrito, congratulations!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êeee obrigada Joyce :)
      Assisto Madeline até hoje, bom demais!

      Excluir
  4. Coragem o cão covarde, Shaun o carneiro, Pinky e o Cérebro, Teletubbies, Ursinho puff, esses foram alguns dos desenhos que marcaram a minha infância.. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia! Gostei muito da postagem, eu acho super divertido fazer esses TOP 5, nem sempre é fácil mas é um tipo de reflexão que nos faz pensar quem fomos e quem somos. Dos desenhos que você citou e justificou muito bem eu gostava muito de assistir Scooby Doo, Tom e Jerry e Madeline <3. Também nunca desvendava os mistérios! [risos]

    Eu tinha um livro quando pequena, tenho até hoje, só com histórias dos desenhos da Cartoon Networks: Tom e Jerry, Scooby Doo, Flintstones, Droopy... adorava lê-lo, até hoje são histórias super divertidas!

    Eu comentei com mainha que não gosto muito de Bob Esponja, é um desenho que testa a minha paciência e a vence com facilidade [risos] e não assistia muito à Padrinhos Mágicos não.

    Meus desenhos favoritos eram na Cultura e no Futura: Historinhas de Dragões, Cyber Chase, Camondongos Aventureiros, Caillou, Charlie e Lola, Madeline, Sagwa... E algumas série como Teca na TV, Mundo da Leitura, Castelo Ra-tim-bum, Ilha Ra-tim-bum, No mundo da Lua e Zoboomafoo. Minhas tardes eram muito divertidas.

    Com certeza, como disse Joyce, é um tema que nos deixa nostálgico. E vou te dizer, absurdamente difícil de fazer um TOP 5. Sei disso porque fiz algo parecido no blog há um tempo, tive que listar melhores filmes infantis e foi doloroso, sempre é assim falar da infância para mim, tempo bom que não volta mais. Enfim, parabéns pela postagem, gostei muito!

    Beijos!

    Dani

    P.S.: Esta é a postagem que mencionei: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/02/desafio-52-semana-8-os-melhores-filmes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany! Leio seu blog sempre e adoro! Sua mãe tem motivos pra ter tanto orgulho.
      Eu também amava o Futura, tem vários outros desenhos que eu gostava: Historinha de dragões, Teca Na TV, entre outros... pena que não dá pra colocar todos...

      Excluir
  6. Os meus favoritos são: Capitão Caverna, A Turma do Manda Chuva, Caverna do Dragão, Os Flintstones e O Marinheiro Popeye. Bom demais.

    ResponderExcluir
  7. Olá galerinha da mais animada Locomotiva! Vocês estão de parabéns pelo belíssimo trabalho!
    Parabéns também à professora Zilma pela iniciativa e orientação aos alunos do ProEMI!
    Legal a postagem de vocês sobre os desenhos animados! Sou suspeita a dizer, pois sou fã de todos vocês e assisto muito até hoje a todos desenhos animados que a TV exibe!
    Os meus favoritos até hoje são:Dick Vigarista, Tom e Jerry, Super Amigos, He Man, As meninas super poderosas!
    Continue apitando esta locomotiva e seguindo os trilhos da leitura!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Representando a galera otaku, que se tornou otaku graças aos animes da extinta e memorável TV Manchete: Cavaleiros do Zodíaco, Samurai Warriors, Shurato, Yu Yu Rakusho, Sailor Moon e para os veteranos, Zillion e o adorável Nick e Neck.

    ResponderExcluir
  10. Olá galerinha do LLM! Está maravilhoso o trabalho de vocês, parabéns a todos pelo empenho e dedicação. Parabéns, também, a minha cara colega, a professora Zilma, pela iniciativa e por conduzir tão bem esse trabalho! A locomotiva está mesmo a todo vapor!
    Bem, lendo a postagem de Letícia, lembro-me também de alguns dos desenhos que fizeram parte da minha infância, como: O ursinho Pooh (muito fofo!); Denis, o pimentinha (divertido demais!); Punk, a levada da breca (gostava, principalmente, do Glomer); Pica-pau e Os ursinhos carinhosos (quem lembra desse?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li! Nossa quanto prazer tê-la por aqui prestigiando os trabalhos da nossa galerinha LLM!
      Me lembro sim desses desenhos, muito legais! Gostava especialmente da Punk e dos Ursinhos Carinhosos, destes jamais me esquecerei do episódio da macieira que lhes proporcionavam fartura sob a condição de que cada ursinho teria o direito de um único fruto por dia, mas alguém a transgrediu e assim eles mostraram como o egoísmo e ambição desmedida acaba com tudo que duraria uma eternidade em questão de minutos...
      Obrigada pelo carinho!
      Abraço!

      Excluir
  11. Ótima postagem,parabéns! Os desenhos animados fizeram parte da infância de todos,e até hoje faz parte...Meus desenhos favoritos são: Madeline, Arthur, As trigêmeas, Kick Buttowsk e X-Men <3 ><

    ResponderExcluir