Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

11 de Agosto, dia do estudante!

Olá leitores e visitantes do LLM, (eu) Palloma, Janne Kesia, Raphaella e Fabricio ficamos responsáveis pela postagem no Blog esta semana, gostaríamos de deixar um recadinho para você estudante! 

Ser estudante é uma tarefa difícil, porém gloriosa! Você batalha, você persiste, você conquista! A cada ano levamos conosco uma medalha, uma vitória, mas é apenas uma preparação, porque não acaba aqui.


Estamos nos preparando para fazer a diferença, levamos conosco a esperança e a vontade de subir mais alto, cada ano é um degrau que subimos na escada da vida, e esta escada não se acaba sabe por quê? Simplesmente porque devemos levar também a certeza que seremos eternos estudantes. Concluímos o ensino fundamental, médio e superior, mas a vontade de aprender ainda mais, essa nunca acaba dentro do coração de um verdadeiro estudante.

Neste dia de hoje, lembramos e parabenizamos vocês, estudantes, que tornam ação esta vontade de ser alguém melhor que ontem e transformar o mundo à volta também. Parabenizamos você que não se contenta simplesmente e não enxerga paradas e conclusões na estrada do conhecimento, mas sim que tem como foco aprender e ensinar sempre mais.

Parabéns estudantes!




Um grande abraço! 

2 comentários:

  1. Parabéns a vocês, Palloma e equipe! E este parabéns tanto se refere ao excelente desempenho desta semana,quanto pelo dia do estudante que só existe por causa de pessoas que como vocês sabem que o caminho se faz a cada dia e estão atentos ao aprender.
    Adorei a forma que encontraram para se definirem: obra perfeita e sempre pronta para começar a cada fase encerrada. Essa é a definição para se viver de plenitude.
    Parabéns, queridos estudantes! Parabéns à galerinha LLM e CEIN vocês são show no cotidiano da educação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Dia do Estudante.

    Penso que o estudo deve servir para desenvolver nos jovens o pensamento crítico e independente. Abaixo um pequeno texto de Albert Einstein acerca do tema: REFLITAM.

    Educação para a Independência do Pensamento

    "Não basta preparar o homem para o domínio de uma especialidade qualquer. Passará a ser então uma espécie de máquina utilizável, mas não uma personalidade perfeita. O que importa é que venha a ter um sentido atento para o que for digno de esforço, e que for belo e moralmente bom. De contrário, virá a parecer-se mais com um cão amestrado do que com um ser harmonicamente desenvolvido, pois só tem os conhecimentos da sua especialização. Deve aprender a compreender os motivos dos homens, as suas ilusões e as suas paixões, para tomar uma atitude perante cada um dos seus semelhantes e perante a comunidade.
    Estes valores são transmitidos à jovem geração pelo contato pessoal com os professores, e não — ou pelos menos não primordialmente — pelos livros de ensino. São os professores, antes de mais nada, que desenvolvem e conservam a cultura. São ainda esses valores que tenho em mente, quando recomendo, como algo de importante, as «humanidades» e não o mero tecnicismo árido, no campo histórico e filosófico.
    A importância dada ao sistema de competição e a especialização precoce, sob pretexto da utilidade imediata, é o que mata o espírito de que depende toda a atividade cultural e até mesmo o próprio florescimento das ciências de especialização.
    Faz também parte da essência de uma boa educação desenvolver nos jovens o pensamento crítico independente, desenvolvimento esse que é prejudicado, em grande parte, pela sobrecarga de disciplinas em que o indivíduo, segundo o sistema adotado, tem de obter nota de passagem. A sobrecarga conduz necessariamente à superficialidade e à falta de verdadeira cultura. O ensino deve ser de modo a fazer sentir aos alunos que aquilo que se lhes ensina é uma dádiva preciosa e não uma amarga obrigação."

    Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'

    ResponderExcluir