Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Desafio Letra Mente: Desculpe, mas eu acho brega!

·     Olá Leitores e visitantes do LLM, semana passada, meu grupo, formado por Joelma, Darlane e (eu) Ruth ficamos responsáveis pelas postagens do blog, porem devido a fatos de ordem pessoais nossa tarefa está saindo com um pouquinho de atraso, por favor nos desculpem! Bem, como de costume começaremos pelo desafio da semana, cujo tema sorteado foi: Desculpe, mas eu acho brega!. Talvez o que pode ser brega pra mim, pode não ser brega pra você! Já que gosto não se discute, vamos falar e respeitar cada um!


Não ter Jesus 
Fonte: Google.
Acho esse um ponto impar. As vezes imagino o quanto sofre uma pessoa que não tem Jesus! Ela procura prazeres em coisas passageiras como  por exemplo: bebidas, drogas, sexo, dentre outras coisas. Creio eu, que muitas pessoas já ouviram essa frase: “ A vida é curta pra quem não sabe viver”. Isso é fato!
Jesus é o intermediador entre o relacionamento do homem e Deus. Pois a sua morte na cruz foi para salvar a mim, a você, e a todos aqueles que nele creem e entregam-lhes suas vidas, de forma tal que, não precisemos morrer por conta dos nossos pecados!

Roupa inadequada para ocasião


Fonte: Google Imagens.
Tem gente que quando falha nesse ponto, se sente como um verdadeiro peixe fora d'água! Tem vontade de cavar um buraco no chão e entrar, melhor dizendo, sumir! Mas já tem outros sem noção, que acham que estão arrasando, arrebentando e acabam nem percebendo o quanto estão sendo ridículos.
Por exemplo, quem nunca viu alguém: De roupa social ir passear no parque; roupa de academia em outros lugares que não seja a academia; homens usando boné ou chapéu em ambientes fechados além de ser muito brega é falta de educação e reverência; roupa informal, tipo rasteirinha, camiseta regata e jeans para ambientes formais; ou até mesmo para o trabalho e usar roupa de festa para um almoço?

Modinha de escrever errado


Fonte: Google Imagens.

 As vezes algumas pessoas me chamam no Facebook, no Whatsapp, e/ou até mesmo via SMS. Falam, falam, falam e eu acho que elas pensam ( pela demora da resposta) que estou escrevendo um texto. Mas, só que não, eu realmente estou tentando decifrar, de alguma forma o que realmente querem me dizer.
Com isso o que mais me preocupa é a dificuldade que eles terão ao fazer uma produção textual, ou seja, ter que fazer uso de uma linguagem formal.  Digo isso por experiência própria, usava muito grafar palavras erradas, agora tento parar com as abreviações!
Exagerar na maquiagem

Fonte: Google Imagens.
 Maquiagem exagerada, ou de tons fortes acaba tornando uma extravagancia nos rostos das mulheres, deixando ridículas parecendo uma Drag Queen. Sem preconceito! Creio que eles ficam muito melhor, pois é o estilo que eles usam pra seus shows. Mesmo que algumas mulheres se identificam com o tom de maquiagem forte é necessário saber em que ambiente e horário usar. Por exemplo durante o dia no local de trabalho cores muito fortes ou com excesso de brilho fica extremamente brega.
Musicas com palavras de baixo calão



Fonte: Google Imagens

 Quanto aos ritmos das músicas não tenho nada contra, meu gosto por música varia conforme meu humor! Deve ser por conta disso que sou eclética. Sinceramente eu não sei explicar! Mas algo constrangedor é você presenciar alguém curtindo tais músicas com letras levadas totalmente para o lado do sensualismo. e  que, na maioria das vezes contaminam tanto, crianças e adolescentes, como aos adultos, que em minha opinião são os maiores responsáveis por tal mal, devido ao fato de cria-las, ou propaga-las...
Tenho opinião de que ao invés de ouvir tais musicas que, ficam poluído a mente com pensamentos pobres, pequenos e que infelizmente não levam a lugar nenhum, poderiam aproveitar do conteúdo, musicalidade e boas vibrações de alguns cantores tais como: Pregador Luo, Oficina G3, Ao Cubo, Heloisa Rosa, Alline Barros, 4 por 1, Nengo Vieira, Anderson Freire, Gerson Rufino, Mara Lima, Cassiane, Bruna Karla, Fernanda Brum, Eyshila, Proverbio X, Ministério Éfeso, e tantos outros com seus mais variados gêneros, melhor, não é o gênero que diz se a musica é boa ou ruim e sim a influência que ela causa...
E o que você acha brega? Diz aí no comentário!


2 comentários:

  1. Nossa arrasou mto bem colocado, do que foi citado ai concordo em tudo!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ficar observando detalhes sobre a aparência física das pessoas, procuro sempre me ater mais às características implícitas que as explicitas das pessoas, mas há coisas que não aprecio sim, como o exagero muscular tanto em mulheres como em homens. A questão da música é sim preocupante, pois ela incita certos comportamentos que refletem na sociedade. E em relação a se deixarem levar pelos vícios internetês Ruth foi muito feliz ao abordar tal fato. Há que se preocupar e ponderar em relação a tal, pois corremos o risco de um dia voltarmos aos sons guturais do homem da caverna, não acham?

    ResponderExcluir