Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Desafio Letra Mente: Os 5 lugares no mundo que gostaria de conhecer



Olá Leitores e visitantes do LLM, essa semana meu grupo, formado por Janne Kesia, Raphaella, Fabrício e eu (Palloma), foi desafiado a fazer um top 5 sobre o tema: Os cinco lugares no mundo que gostaria de conhecer.

O desafio funciona assim: a cada semana, um grupo sorteado irá postar aqui neste blog o Desafio Letra Mente. O tema será sorteado pela nossa professora e então o desafio será lançado. O grupo responsável terá que responder sobre algum tema cotidiano em 5 tópicos.

Escolher os 5 lugares parece fácil, mas para mim a parte difícil é selecionar somente 5!
Vou citar abaixo os cinco que um dia ainda pretendo visitar e o porquê, se alguém se identificar ou que já tenha ido em algum desses lugares, fique a vontade em compartilhar aqui nos comentários.


1° Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco.
Bom, porque este como 1° lugar ? Pergunta que a resposta é bem clara, pelas imagens, é um lugar que a beleza natural enche os olhos, e o melhor de tudo é uma beleza brasileira, isso nos deixa bem claro como é rico o nosso país. (: 

                                                 

                                           

2° Barcelona, Cidade da Espanha. 

Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha;
com vários lugares lindos, sem contar que nela se encontra várias construções de arquiteturas muito antigas, e bastante interessantes, e como logo logo pretendo ingressar na faculdade de arquitetura, essa seria uma boa! Uma boa não, uma excelente viagem ;)    






3° França
Paris é a capital e mais populosa cidade da França.
Essa é só para quem está apaixonado, perfeita, sempre sonhei em conhecer a torre Eiffel. Você também né?






4° Foz do Iguaçu- Paraná
Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná.
Acho que depois dessa deu para perceber que amo paisagem, principalmente com cachoeiras. Mas, quem não gosta?! Linda as maravilhas de Deus.





5° Havaí
O Havaí localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico.
Hula! Hula! (rs) Nem sei como explicar o porquê, mas deixo que vocês mesmos olhem e vejam, acho que todos ficam com vontade de conhecer essa beleza de pertinho. (:3)



                                                                          Fonte das imagens: Google imagens


Gostaram do meu top 5 ? Não deixem de comentar quais lugares vocês gostariam de conhecer, e também o que acharam dos meus, um grande abraço!


7 comentários:

  1. Oi Palloma! Adorei seu TOP 5! Eu também adoraria conhecer Fernando de Noronha, Barcelona e Paris. Lugares com paisagens que nos fazem sentir grande s e pequenos ao mesmo tempo, além de possuírem uma aura histórica em cada cantinho. Adoraria mesmo! Suas escolhas e justificativas foram mais que bem feitas!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Paloma! Legais as suas escolhas e justificativas para esse TOP 5! Apesar de eu ser mais da montanha do que da praia eu também fico encantada com as belezas de Fernando de Noronha, aliás amo as riquezas do Brasil e, também, adoraria conhecer o Hawaii um dos meus seriados preferidos sempre foi A Ilha da Fantasia e não era só pelo fofinho do Tatu, não era por causa daquelas lindas paisagens que faziam sonhar. As cataratas são de tirar o fôlego.
    Mas... lugares frios como Campos do Jordão, Gramado, New York e etc me encantam. Para quem gosta de um bom livro e um aconchego lugares assim lugares assim devem ser um sonho!
    Parabéns pela postagem e empenho com a tarefa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas paisagens, arrasou!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo top 5 Palloma eu gostaria de conhecer Fernando de Noronha,e Paris :)

    ResponderExcluir