Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

LLM entrevista Joandrison aluno do CEIN e vencedor do FACE da Regional DIREC 30

Olá galera do LLM e visitantes! 

Eu (Ruth) e minhas colegas: Joelma e  Darlane estamos aqui mais uma vez, pra falar a vocês o quanto estamos orgulhosos do nosso talentoso Joandrisom Santos, pois em tantos anos de FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) nunca tivemos a honra de passar da 1ª fase.

Então para mostrar o quanto nós do Colégio Estadual Idalice Nunes somos reconhecedores da importância que o participar e sair vitorioso dessas duas primeiras fases deve ter para a vida do nosso colega Joandrisom resolvemos prestar-lhe uma homenagem e registrar aqui no LLM a nossa gratidão por ele estar nos representando tão bem e demonstrar o nosso apoio para a próxima fase.

Para que todos conheçam melhor e tenham, ainda, mais motivos para torcer pelo nosso representante convidamos Joandrisom para uma entrevista e ele foi muito simpático como vocês podem conferir aqui abaixo. Além da entrevista conseguimos um vídeo  para que quem não esteve presente tenha uma certa noção de como foi a performance que lhe deu a 2ª vitória, vale lembrar que é um vídeo amador, então o áudio não deve ser levado em consideração.

Pessoal, é importante que o CEIN e todos os amigos torçam bastante para que o nosso representante consiga um lugar na final! 


Joandrisom Santos  1º lugar do FACE Regional recebendo os prêmios das mãos da Professora Joelisia do CEIN e da Diretora de  Educação da DIREC 30 Claudiana Lima Teixeira
LLM:Como surgiu a ideia do tema da música para o  FACE?

Joandrisom: Bom, o tema da música surgiu do aproveitar o momento propício para tal. Nada melhor que um ano político para mexer com temas do tipo: desigualdade social, preconceito racial, ou seja, tentar chamar as pessoas para pensar criticamente, pois isso para mim é um tema que deve afetar todas as classes sociais. Tipo todos estão envolvidos direta ou indiretamente em relação aos problemas que afetam a sociedade. Não é só: Pôh ele criou uma música que retrata a classe baixa, então só fala com as pessoas dessa classe, não a sociedade como um todo sofre as consequências desses problemas. Então esse tema aí foi mais propício, política, desigualdade social preconceito, enfim problemas sociais.

LLM: E qual a sensação de ter ganho a 2ª  eliminatórias do FACE?

Joandrisom: Pra mim uma sensação mais que extrema! Nunca participei de nenhum festival, foi o 1º da minha vida. E eu acho assim eu não fiz no intuito de ganhar. Eu Pensei: vou participar se eu ganhar seja o que Deus quiser. Então, ganhei até aqui e vamos lá!

LLM: Qual a sua expectativa pela final?

Joandrisom: Assim, acabei de conversar com Cármen a diretora da escola, foi até injusto porque agora mudou as regras. Não é mais todos que ganharam que vãos para Salvador, vai ter uma pré-seleção dos ganhadores de toda as DIRECs da Bahia.
Então, A expectativa? Era mais do que eu esperava! Só que agora estou  meio que... pra baixo até porque, Pôh! entre trinta competidores e vão escolher 15 a dedos! Eu acho que isso aí não é competição...

LLM: Joandrisom, você se sente preparando para disputar a final? Como tem sido essa preparação?

Joandrisom: Estou me preparando bem, até porque pelo fato de ser uma final, devo ter essa consciência, pois vou concorrer com vários competidores de qualidade, creio que será  uma competição de alto nível. O que passou a pegar, como falei antes o que vai pegar é isso que acabo de saber a tal da pré-seleção, então acho que atrapalhará um pouco minha preparação, mas mesmo assim vou continuar me preparando no mesmo ritmo que vinha, vai dá pra fazer uma coisa legal!

LLM: O que significaria para você ser o vencedor do FACE 2014?

Joandrisom: Bom ser o vencedor do FACE deve ser uma experiência única! Como lhes disse, por nunca ter participado de um evento do tipo, essas eliminatórias que consegui vencer já é uma grande conquista e me deixa muito feliz, pois é o resultado de todo esforço, foco e fé, assim espero que toda a  consequência seja resultados positivos!

LLM: Muito obrigada! Todos do CEIN estamos orgulhosos do que você conseguiu até a gora e torcendo muito por você na final. Boa Sorte!

Joandrisom: De nada, eu que agradeço pela força, e pelo apoio moral e ético.  Fico feliz sabendo que tem pessoas, queridas como as do CEIN torcendo por mim!


Pessoal, essa é a letra da música na integra:

Com respeito, sem preconceito

Necessidade bateu e a criança chorou
Mas o moleque cresceu e se revoltou.

Vivendo uma vida com desigualdade
O mensalão a pior malandragem.
Essa é a verdade, ninguém quer ver.
Preste atenção que eu vou dizer.

O garoto pedindo lá no sinal
Na fila do hospital gente passando mal
Cadê o emprego pra trabalhador?
Agora quer voto, “colé” seu doutor?

A vida é real não parece novela
Quem mora no gueto e nasce na favela
Criança quer ser jogador
Pra sua família vida melhor

Enquanto o pobre trabalha
Engravatados só pensam em roubar
Veja a situação que esse mundo vai chegar
Políticos roubando de montão
Pra comprar casa no Guarujá

Estamos na luta, na correria
Obrigado meu Deus, o pão de cada dia
Tem que ser forte para aguentar
A vida é difícil, mas Deus proverá.
A vida é melhor sem preconceito
Evolução se faz com respeito.

Joandrison Santos ( Eixo V B)

13 comentários:

  1. Parabéns, equipe pelo prestigio aos talentos do CEIN! Parabéns Joandrison! Pela boa representação de nossa escola e pela simpatia e humildade em atender o convite da nossa equipe! Boa Sorte e considere-se um vencedor independente do resultado da final!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ótimo da trabalho das meninas e equipe pela excelente entrevista e merecida vitória do FACE ;)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trabalho da equipe! Parabéns! Ao Joandrison, desejo que ele tenha muito sucesso nesta carreira musical porque talento o "cara" tem.. Parabéns à professora Zilma pela sua dedicação! E, aos alunos do CEIN_ digo: "tenho maior orgulho de vocês"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Cida! Muito Obrigada, sei que também devemos a você! Nossos professores também são nossa base. Equipe CEIN é 10!! :D

      Excluir
  4. Adoro música e fico muito feliz em saber que a escola incentiva a participação em projetos como o FACE!
    Boa sorte ao Joandrison! A equipe está de parabéns pela forma como conduziu a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Honra ter a presença da Srª Irenildes, a mãe da nossa querida prof Zilma aqui (e a mesma fala muito bem da senhora, admiro muito! (:), nos prestigiando com a sua colocação! Assim como a Senhora também sou uma amante da música!
      E é o CEIN investindo cada vez mais nos talentos de seus alunos!
      Muito obrigada, seja sempre bem vinda!! :D

      Excluir
  5. Nossa quanta honra de ter duas pessoas que admiro tanto nos visitando!
    Cida, minha companheira de todas as batalhas em prol do leitura! Obrigada pela demonstração de carinho para conosco da oficina de leitura e letramento e toda a comunidade CEIN que é uma de suas maiores paixões! Joandrison está, sim nos representando muito bem! Deus o abençoe!
    Minha mãezinha linda, que surpresa maravilhosa ter quem não tem obrigação nenhuma de estar por aqui! Mas, como você tem alma musical e é fã da musica caipira ( lindo legado à humanidade) e dos filhos que, também, cantam, sabe o quanto é importante esse tipo de apoio!
    Obrigada pelas visitas e sintam-se sempre à vontade em voltarem quantas vezes quiserem, queridas!

    ResponderExcluir
  6. Ele canta muito! E a música que compôs então, incrível! Merece muitos parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Joyce! Sem contar no carisma dele! Nos divertimos bastante na entrevista! Ele é super legal!! :D

      Excluir
  7. Ele canta muito bem merecida vitória do FACE *--*

    ResponderExcluir