Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Desafio da Semana: Filmes que falam ao coração

Olá pessoal! Seguindo com as postagens da semana, eu (Samara) e minha equipe (Letícia e Júlia) viemos falar sobre o desafio da semana, que faz parte da programação de nossas oficinas  e que na última semana teve por sorteio o tema " Filmes que falam ao coração". 

Foi feito a socialização durante a oficina e compartilhamos de muitas riquezas da setima arte por meio dos relatos dos amigos tripulantes. E como de costume sempre escolhemos um dos desafios da equipe responsável pelas publicações  da semana para compartilhar aqui no LLM. Desta vez vamos apreciar a lista de filmes  feita pela colega, Júlia. Então, vamos saber quais filmes ela elegeu?!

Brigada 49 - O filme retrata a apaixonante vida diária de um bombeiro, que sempre procura proteger e salvar vidas até mesmo pondo a sua própria em risco. Quando ele vai ao quartel trabalhar, já não tem mais certeza se irá retornar ao seu lar e poder abraçar sua esposa. Nesse filme, ele mostra o quão essencial é valorizar cada minuto com sua família.


Marley e eu - Esse é um filme muito conhecido, mas mesmo assim não poderia faltar. Amo de coração, pois é uma história que ao mesmo tempo em que é emocionante, nos dá a certeza que o cachorro é, de fato, o melhor amigo do homem, nos mostrando lealdade, confiança e carinho.


Sete Vidas - Eu, particularmente, acho esse filme muito emocionante. Ele conta a história de um homem chamado Tim, empresário bem sucedido, com a vida que todos classificariam como perfeita até o momento em que ele perde sua mulher em um trágico acidente, causando também a morte de mais seis pessoas. Com todas essas perdas, segundo ele, não havia sentindo algum prosseguir com sua própria vida. Então ele toma uma importante decisão que mudaria radicalmente a sua vida e a de mais sete pessoas.




O Curioso Caso de Benjamin Button - Baseado em fatos reais, ele retrata a história de uma criança que "nasce velha", e ao longo de sua vida ele vai "rejuvenescendo". Como qualquer ser humano, ele se apaixona, tem uma filha e passar por diversas emoções em sua grande viagem pela vida. Emocionante!




Intocáveis - Também baseado em fatos reais, é uma história linda entre um rapaz, rico, tetraplégico e um morador da periferia. Eles constroem um forte laço de amizade, nos mostrando varias lições morais que poderemos carregar pra vida!




Essa foi a pequena lista de filmes que, de fato, falam ao coração. Vocês já assistiram algum desses? Se sim, deixem um comentário aqui embaixo nos dizendo o que acharam! Se não, corram, assistam e nos contem também! Até a próxima! Tchau, pessoal!



5 comentários:

  1. Esses tipos de filme nos dá uma lição de vida, pois como diz o título da postagem falam ao coração!!

    ResponderExcluir
  2. Intocáveis é um filme tão lindo e emocionante! ❤
    Marley e eu também 😍

    ResponderExcluir
  3. Ótimos filmes infelizmente desses sitados ai só assistir Marley e Eu vou procurar assistir esses outros também, gosto muito de filmes ainda mas quando são esses que falam ao coração!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima lista todos os filmes são muito bons,mas tem um que e simplicidade incrível e o filme Deus não esta morto fala sobre os valores da vida e mostra o quanto Deus e bondoso e digno de toda gloria😊

    ResponderExcluir
  5. Verdade, galerinha! Há inumeros filmes em seus mais variados generos que nos falam ao coração. De tantos que já assisti vou falar de um dos que vi recentimente. Aliás, já o vi em suas tantas versões e a última está que é um dialogo com o coração do primeiro minuto até o minuto final "O Pequeno Principe". Como disse, são inumeras as mensagens e dentre elas eu destacaria, em especial, o fato do buscarmos a felicidade, mesmo que isso possa desapontar o outro; o passar a enchergar o que de fato é importante por incentivo de outros e a principal que é ter a consciencia de que o problema humano é que ao crescer ele, acometido pelas obrigações e o comodismo, acaba por esquecer: valores, pessoas e o acreditar... Oi, galerinha! O evento será sim um momento de muito protagonismo estudantil, pois vocês fazem parte de uma determinada e brilhante comunidade estudantil! CEIN é d+!
    Joyce e Leticia, que bom tê-las por aqui! Venham sempre, pois quem por aqui fez moradia e ajudou a construir a história do LLM, terá sempre um cantinho reservado para inumeras visitas! <3 *=*ale a pena conferir!
    Sobre os filmes da lista de Julia, já "suei muito pelos olhos" com Marley e Eu ( e sorri, também) :D, me emocionei com a história de Brigada 49 e com a de Bejamim Button. Incrível o jeito com que cada um nos falam ao coração!
    Beijos!

    ResponderExcluir