Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Blogueiros assumem a LLM e cativam leitores com suas paisagens literárias

Piuí! Piuí! Olá, galerinha LLM, CEIN e visitantes!

Hoje eu não vim simplesmente registrar nossa sétima oficina, que ocorreu no último dia 05 de agosto de 2014, eu vim falar de um presente. Isso mesmo,  nesta data nós da Oficina de Leitura e Letramento fomos presenteados com a visita de dois blogueiros: Adriano Gutemberg do Geração Leitura.com meu ex-aluno, que orgulho! “lol”, e Daniela Martins,  meu anjo , blogueira do A Thousand Lifetimes.


Um leitor é  mais tolerante às situações cotidianas e tem  facilidade em  realiza-se, mesmo em situações contraditórias... 







Esses dois jovens e formadores de opinião, além de se tornarem nossos padrinhos, agora são membros oficiais de nosso grupo por terem nos cativado com a desenvoltura com que falaram da leitura, contaram suas histórias de amantes da mesma e dos benefícios desta na vida de quem a cultiva, como eles.

Com carinho e entusiasmo eles criaram uma dinâmica de interação com a nossa tripulação e foram portadores da entrega de mimos, prêmios e doações feitas pelas editoras parceiras do Geração Leitura.com. Os blogueiros fizeram a tarde virar noite e nós nem percebermos, devido o envolvimento ao desfrutarmos de tão bom papo e companhias!

Tudo o que aconteceu nesta tarde “meteoricamente sem igual” vocês irão reviver/apreciar em relatos especiais feitos pela Dany e pelo Adriano em seus blogs. Pois, me aterei a tentar expressar, em meu nome e no dos alunos desta oficina, uma forma de agradecer a essas duas pessoas mais que incríveis, a preciosidade dos momentos que nos proporcionaram! A começar por todo o empenho que tiveram para cuidar dos detalhes que nos trouxeram momentos impares nesta nossa viagem rumo ao que eles já têm como lar, foram exímios guias e anfitriões!
Bem sei que as palavras jamais darão conta de tamanha gratidão que nós do LLM sentimos por nos terem proporcionado o vislumbre de paisagens tão surpreendentes. Ainda assim, vou tentar, parafraseando Exupéry: 


Todas as vezes que virmos belas passagens literárias nos lembraremos de vocês. E se um dia puderem voltar, quanto mais for se aproximando esse novo encontro, mais nos sentiremos felizes e sempre seremos gratos pelo tempo que souberam perder conosco, fazendo-nos sentir tão importantes!

Por fim, queridos! Não se esqueçam de que serão eternamente responsáveis por nos terem cativado! Muito obrigada! :) 

Apreciem alguns dos nossos inesquecíveis momentos!


Made with Slideshow Embed Tool

7 comentários:

  1. OI, gente!!
    Foi uma honra pra mim participar dessa oficina com vocês! Acredito que falo também por Dany, quando digo que essa experiência foi muito enriquecedora e aprendi bastante com vocês!
    Espero continuar vendo os resultados positivos do projeto e que cada um de vocês cultive cada dia mais o gosto pelos livros!

    Um abraço.
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, meu amigo do cabelo tigelinha de outrora (risos) e de tão nobres ideias e atitudes hoje!
      A honra foi toda nossa do LLM ter a companhia de pessoas humildes, conhecedoras e propagadoras da importância da leitura, sendo, também, representações dos bons frutos adquiridos deste apaixonado e consciente ato. Digo isso não só pelo conhecimento de que são portadores, mas por essa incrível capacidade de enxergarem as coisas e, principalmente, as pessoas de uma forma humilde e sendo fontes de inesgotável possibilidades, o que lhes fazem pessoas mais felizes e com condições de realizarem-se em quaisquer situações humanas, ou seja, é comprovável em contato com vocês que quem lê vive melhor!
      Os alunos estão muito empolgados com os livros da nossa mini biblioteca e creio que os mesmos farão muita diferença na vida de futuro leitores de alguns e de leitores mais experientes de outros. Pois esse é o maior objetivo: que eles agucem cada vez mais o gosto que já têm, ou que passem a tê-lo...
      Obrigada pela colaboração da riquíssima oficina com que nos agraciaram e pelo apoio que buscou junto às suas editoras parceiras: ID, Jangada, Record e Única que nos presentearam com os mimos e os livros. Somos gratos pelo tempo que souberam perder conosco!

      Abraço!!

      Excluir
  2. Esta oficina é espetacular, sem igual!
    Esse dia foi maravilhoso, toda a desenvoltura que Dany e Adriano tiveram com a gente foi admirável!
    Eu e creio eu que meus colegas tbm estamos extasiados ainda!
    Obrigada, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, obrigada por ser uma reconhecedora de todo o trabalho que temos em sempre buscar o que há de melhor para ajudar na construção do conhecimento de vocês! Vocês sempre serão os mais importantes neste processo, tanto em relação a terem o direito ao melhor, quanto em relação a serem indispensáveis para que o trabalho aconteça.
      Sua palavra e a de seus colegas são imprescindíveis para que o nosso dialogo seja cada vez mais rico.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, gente amiga da nossa locomotiva!

    Estou aqui para agradecer a visita maravilhosa que Dany do ATLT e o Adriano do GL.com fizeram à nossa oficina nos proporcionando uma tarde animada, de inesquecíveis ensinamentos e, melhor, recheada de mimos e brindes literários!

    Então, é do meu brinde, em especial, que quero falar. Depois de ter sido contemplada no sorteio da oficina, com o maravilhoso livro "O fantasma de Anya" ofertado pela editora Jangada, fiquei com uma enorme vontade de lê-lo, principalmente ao descobrir que se tratava de uma história em quadrinhos, sempre fui apaixonada por esse gênero!

    A leitura do livro foi super rápida, me entusiasmei com a história, e amei o presente!
    Ele conta sobre a vida de uma garota, uma adolescente que atualmente passa por alguns problemas na escola.

    Anya tem sua vida completamente transformada depois que cai em um buraco na floresta e encontra uma garota que está morta há anos, um fantasma chamado Emily que acaba se tornando amiga de Anya fazendo com que ela tome atitudes que não condiz com sua personalidade.

    Anya descobre coisas terríveis a respeito do fantasma Emily, e assim a história segue fazendo com que o desenrolar dos fatos seja surpreendente! Um livro diferente e interessante! Pena que no fim fica um gostinho de "quero mais!"

    Agradeço, também, às editoras que são parceiras do Adriano: ID, Jangada, Record e Única pelos brindes e mimos ofertados a nós. Estamos devorando nosso pequeno acervo em forma de rodizio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Paloma! Excelente a sua iniciativa de vir aqui compartilhar o resultado da sua leitura e a satisfação por ser uma garota de sorte, além do belo gesto de agradecimento, é claro!
      Ótimo o seu relato sobre a história "O Fantasma de Anya"! Creio que despertará a curiosidade de muitas pessoas para lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ola galera do LLM e visitantes.
      Foi maravilhosa à tarde que passamos com Adriano Gutenberg e com Daniela Martins nos divertimos muito e eles nos ofertaram com um pequeno acervo de livros.
      Dentre esses livros tinham “A ultima casa da rua” e o livro “Seraf e os artefatos místicos”.
      “Seraf e os artefatos místicos” contam a historia de um jovem que escolheu como oficio ser mago e no decorrer do livro ele treina bastante porque sebe que logo terá de enfrentar uma batalha e derrotar um inimigo que quer destruir o reino no passar da historia ele conhece outros personagens que fazem parte do passado do seu professor o livro e ótimo porque e de fácil leitura alem de ser uma ótima alavanca para ser um bom leitor.
      Já a ultima casa da rua e um livro de suspense em que uma mãe e uma filha se mudam de cidade na esperança de La encontrar um lugar melhor. a casa era perfeita mas com um detalhe assustador um vizinho muito estranho que esconde um passado horrível ele mora só na casa toda a família dele estava morta mas no porão da casa dele ele esconde algo terrível.bom não vou contar o final só lendo pra saber.
      Quero agradecer pela visita e pelos presentes que Adriano e Daniela nos deram e que eles possam voltar outro dia.

      Excluir