Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cobertura do FACE, AVE e TAL 2015

Piuí! Piuí! Piuí!

Hey!!

Olá meus tripulantes como estão? Espero que bem, pois eu (Emily) e a minha equipe (Érika e Ana Luiza) estamos muito bem e também bem dispostas para darmos continuação as nossas postagens.

E viemos falar sobre o evento desse final de semana que ocorreu no CEIN (Colégio Estadual Idalice Nunes) no dia 21/08/2015, que foram: o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), o AVE (Artes Visuais Estudantis) e o TAL (Tempos de Artes Literárias).

Tripulantes se aconcheguem que a viagem será um pouco longa, mas belíssima de se apreciar!!!

Vamos iniciá-la ...

Tanto os professores que vinham auxiliando e incentivando, quanto aos estudantes que estavam dando o melhor de si, foram muito bem em suas funções, fazendo tudo o que estava ao seu alcance para terem uma boa apresentação.

Quando chegamos no colégio demos de cara com uma decoração muito bem feita e linda, pois haviam belas telas decorando o corredor, uma vista muito atraente. Subindo para o 1° pavilhão estavam os desenhos e pinturas com o título "Arte e Matemática" feitas pelos alunos dos 3° ano "A e B" orientados pela professora Eliene Márcia. Do outro lado, os desenhos com montagens das várias formas que o tangram pode ter e a sua história feito pelos alunos do ensino fundamental com orientações da professora Rosa; e também os demais desenhos feitos pelas turmas do 1° "A e B", que foram as releituras das obras de Tarsila do Amaral, com a orientação da professora Aldivina.

O evento teve início com o TAL, pela professora   Lajucy  com o poema Deus Decepção. Em seguida o aluno Marcos Italo recitou seu poema falando sobre  protestos e assim os demais poemas e cordéis foram sendo recitados. 

Logo em seguida, ocorreu o FACE , que começou pela banda formada por alunos do 3º Ano de nome "Os Escolhidos" que fizeram uma linda apresentação (Eu amei! Uhuu!).  Depois, o aluno Lucas Mateus se apresentou com a música "Escola é pra estudar", e para fechar o festival, tivemos nova apresentação de Joandrison e amigos, numa performance mascarada, ele foi o vencedor regional do FACE no ano passado e se saiu muito bem, mais uma vez!

E para finalizar o evento teve o AVE, com as escolhas das melhores telas com criatividade e dos alunos que estavam fantasidos com os temas propostos do evento. Todas estas apresentações foram julgadas e apenas o 1° lugar de cada um (FACE, AVE e TAL) irá competir nas regionais. E ficou assim:

O vencedor do FACE em 1° lugar foi Joandrison, aluno do noturno.

No TAL foi o aluno Marcos Ítalo com o poema que será anexado aqui abaixo.
E no AVE a aluna Karol com a obra Transformação.


Quero Protestar - Marcos Ítalo

Ei, Ei
Só palavras fora de lugar
É muito difícil entender.
Pessoas que só falam
E não param pra escutar.
Pessoas que sofrem injustiça
E não sabem reclamar.

Pensei comigo mesmo:
Quero protestar!
Através da arte
Um poema,
Uma música
Vou fazer acontecer.

Quero um novo mundo
Para novas pessoas!
Agora vou me desfazer
De tudo que me prende.
Vou tirar essa capa
Vou revelar minha verdadeira identidade.

Não vou mais me esconder
Não importam as consequências
Quero mudar o rumo das coisas.
Chega de injustiça!
Chega de um governo mentiroso
Que só pensa em ganhar
Sem se importar com as pessoas
Faz tudo às escondidas
Só quer ganhar numa boa.

Mas, não adianta
Vocês são os culpados
Apesar de terem o poder de escolha,
Não sabem assim fazer.

Depois todos são culpados, menos você.


Pessoal deve ser lembrado que os demais participantes do evento também merecem as nossas atenções e respeito, pois são todos vitoriosos por terem a iniciativa de participarem de um evento como este.

Logo abaixo haverá algumas fotos de nossos alunos artistas muito inteligentes. Se quiserem falar algo do evento deixem seus comentários!








E assim fechamos a nossa noite com muita alegria, música e até uma torcida com cartazes de alguns alunos do 3ºAno ,  fazendo a graça da noite!!! Ano que vem tem mais e é importante que todos participem, pois escola é feita de acontecimentos onde os alunos são estrelas!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, equipe! Fico muito feliz em vivenciar literalmente a importância do papel do LLM e o compromisso de vocês em nos deixar a par dos fatos importantes por meio de suas publicações. Não pude estar aí com vocês, mas mesmo assim ao ler a publicação de vocês e visualizar os registros fotográficos consigo sentir a atmosfera que nos cerca nestes momentos CEIN.
    Parabéns aos professores que orientaram os alunos durante todo o processo até o grande dia, os que trabalharam o dia todo na preparação do evento, a toda a família CEIN do porteiro à direção, aos jurados e colaboradores e aos nossos maravilhosos alunos protagonistas que cantaram, recitaram, produziram diferentes obras de arte, dançaram, desfilaram, tocaram... Gente, até violino nosso lindo tripulante Mateus tocou! Fiquei arrepiada quando soube e vi nas fotos! <3
    Parabéns a todos que participaram em cada modalidade( TAL, FACE e AVE) , aos classificados até o 3º lugar de cada uma e aos primeiros lugares: Ítalo, Joandrison e Karol!
    Parabéns aos alunos e professores que trabalharam com a arte por meio da Matemática e das releituras de Tarsila! Vocês criaram um lindo e precioso cenário!
    Parabéns ao corpo gestor do CEIN que apoia e incentiva a participação da comunidade CEIN em todos os eventos!
    Enfim, parabéns ao CEIN que, apesar de todas as dificuldades do seu contexto, é uma escola que está sempre aberta as diversidades e construindo a sua significativa história!

    ResponderExcluir
  3. Gente que dia maravilhoso foi esse tava tudo muito lindo .
    Ah e parabéns para todos os participantes

    ResponderExcluir
  4. Gente que dia maravilhoso foi esse tava tudo muito lindo .
    Ah e parabéns para todos os participantes

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninas ótima postagem!
    Verdade Erika esse dia foi tudo de bom, quero parabenizar a todos os participantes pois esse evento foi simplesmente magnifico 0/

    ResponderExcluir
  6. Idalicenos arrasando desde sempre ♥ este dia foi incrível!
    Amei a cobertura da equipe de vocês, meninas! [me lembrou a do ano passado, sic]

    ResponderExcluir