Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Texto publicitário: leitura e produção

Piuí  Piuí, galerinha que viaja a bordo da LLM!

Uma vez tripulante, sempre que o SENAC dá uma folginho Darlane vem nos visitar. Que a oportunidade do jovem aprendiz abra muitas portas para os nossos alunos! Felizes por tê-la conosco, Darlane!
E aí vamos compartilhar momentos?! Passo hoje para fazer o registro da nossa décima sétima oficina de leitura e letramento “Texto publicitário: leitura e produção” que aconteceu no último dia 29 de setembro de 2015 e para convidá-los a interagir aqui conosco.

Estávamos na estação no horário de sempre e assim que os tripulantes subiram a bordo, iniciamos a nossa viagem rumo às paisagens do tema do dia. Nossa primeira paisagem foi mostrada pelo  grupo Quando toca o Sino O Futuro Me Aguarda. Depois de nos contagiarmos pela  animação e descontração dessa paisagem, foi proposto aos tripulantes a elaboração de plaquinhas com seus desejos para o futuro e assim montamos o painel “ O futuro me aguarda”.

Não demorou avistamos as paisagens do marketing publicitário e para nos integrarmos a esse cenário fizemos o estudo compartilhado de um texto e vimos vídeos para reafirmar as ideias defendidas nesse texto “Texto Publicitário”. Nos familiarizamos com: jingles, slogans, a linguagem adequada na produção efetiva desse  tipo de texto, enfim íamos ficando íntimos com todas as significativas paisagens desse tema . Aqui você poderá visualizar os videos que vimos!

Aproveitando dessa atmosfera foi feito o convite aos tripulantes para nos mostrar novas paisagens a partir de suas próprias produções publicitárias. Assim os tripulantes passaram boa parte da viagem interagindo com suas equipes para criarem suas propagandas, nada tão elaborado, mas uma produção que mostrasse a essência do texto publicitário.  Quando nossa viagem estava chegando ao fim as equipes compartilharam seus textos publicitários com os colegas e os entregaram para serem postados.
Vamos conferir as produções das equipes?!







Estávamos muito envolvidos com as paisagens das propagandas dos tripulantes quando a nossa viagem chegou ao fim ao som do piuí de desembarque. Esses tripulantes não são brilhantes?! Com tempo ou num impulso sempre dão asas à imaginação. <3 
Até breve!


3 comentários:

  1. Geeeeeente! Creio que ficarei individada, pois com os novos produtos da tripulação LLM e suas publicidades tão criativos e persuasivas me sinto tentadissíma a comprá-los. Socooooorro! Livrai-me do consumismo! :D

    ResponderExcluir
  2. pessoal comprem o novo perfume de nome "EAU de Parfum", muito cheiroso..........kkkkkkkkkkkkkkkk
    maravilhosa postagem;;;

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Zilma pelo carinho, e a todos do LLM, fico feliz ao ver vcs felizes e me receber com mto carinho assim que houver oportunidade estarei com vcs, n deixo vcs em paz rsrsrs. Zilma eu só tenho que lhe agradecer pois foi a vc que fez eu chegar onde estou hoje eu sou muita grata por tudo que tens feito por me pelo apoio que tem me dado, pelas orações por tudo que Deus te dê tudo em dobro mas uma vez obrigada!!! Bjs a todos

    ResponderExcluir