Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Embarcando na história de "O Presente"

Caros tripulantes e amigos! Como vão vocês? Venho hoje fazer o registro de mais uma viagem da nossa locomotiva, a décima terceira! Mas antes de embarcar um comunicado meu, na nossa estação. Não estive em companhia dos nossos viajantes ilustres nesse último passeio, porque estava fazendo visitas aos meus médicos, cuidando da minha saúde em Salvador, mas já estou retornando para explorar novas paisagens com vocês!

Dito isto, deixa eu lhes contar qual era o roteiro de viagem da última oficina (25/08). Mesmo ausente, preparei para que nossos ilustres viajantes tivesse uma tarde proveitosa, por isso enviei-lhes um filme para curtirem uma boa história nos moldes da sétima arte!

O filme escolhido foi "O Presente" (The Ultimate Gift) que conta a história de Jason, um rapaz que apesar de ter todas as mordomias concedidas por sua rica família, não possui boas e verdadeiras relações interpessoais. Quando o avô dele falece, Jason não espera receber nada em testamento, pois possuia uma mágoa do passado com o avô, mas ele é surpreendido quando descobre que o avô lhe deixou 12 tarefas, que serão como 12 presentes e se ele conseguir completá-las irá então receber a herança que lhe cabe. 

A proposta do filme é bem interessante, nos faz refletir sobre situações cotidianas, e emociona bastante também. Por isso, espero que os tripulantes tenham apreciado e ponderado sobre a história, no nosso próximo encontro iremos retomar um diálogo sobre algumas dessas questões. Sei que gostaram do momento, recebi um feedback positivo de vários! 

Então é isso, meus caros, se você ainda não assistiu ao filme, considere a dica numa próxima oportunidade para poder compartilhar opiniões aqui conosco. Se você já o assistiu, que tal dizer o que achou nos comentários? Até a próxima!

Confiram o trailer de "O presente"

3 comentários:

  1. Pessoal o filme é lindo, maravilhoso e aconselho que vcs devem assistir, pois ele nos dá uma lição de vida e que o mundo não gira em torno de si e sim vc em torno dele..........
    Zilma parabéns pela opção desse filme e espero que tenhamos outro esse ano!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal o filme é lindo, maravilhoso e aconselho que vcs devem assistir, pois ele nos dá uma lição de vida e que o mundo não gira em torno de si e sim vc em torno dele..........
    Zilma parabéns pela opção desse filme e espero que tenhamos outro esse ano!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela análise Emilly! Teremos mais...\o/

    ResponderExcluir